Amador do Brasil terá competição feminina de duplas em homenagem a Beth Nickhorn

22/05/2019

A Taça Mario Gonzalez, para equipes masculinas, será disputa pela 12º vez consecutiva

Beth Nickhorn acompanhando o Amador do Brasil em Porto Alegre. Foto: Ricardo Fonseca/arquivo F2 Comunicação

por | Ricardo Fonseca

A disputa da primeira edição da Taça Elizabeth Nickhorn, competição internacional de duplas femininas, é a novidade do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, de 4 a 7 de julho, no Campo Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ). A nova competição, paralela à principal, homenageia a maior campeã do golfe brasileiro, da mesma forma que a Taça Mario Gonzalez, que será jogada pelo 12º ano consecutivo, faz homenagem ao maior golfista brasileiro de todos os tempos.

Beth Nickhorn foi 17 vezes campeã do Amador do Brasil entre 1967 e 1998, sendo pentacampeã – ganhou cinco títulos consecutivos – duas vezes, de 1967 a 1971 e de 1979 a 1983. Ela é, juntamente com Roberto Gomez, recordista mundial em participações no Troféu Espírito Santo, do Campeonato Mundial de Golfe por equipes, com 13 participações. Gomez também é o recordista mundial em participações no Troféu Eisenhower, a competição masculina no Mundial, com 12 participações.

Mundial – Outro grande feito de Beth Nickhorn foi ter sido medalha de bronze no Mundial de 1976, no Vilamoura Golf Club, em Algarve, Portugal, onde jogou pelo Brasil ao lado de Maria Alice Gonzalez, Laura dos Santos e da capitã e jogadora Yolanda Figueiredo, perdendo apenas para os EUA, campeão, e França, vice. O Brasil foi também bronze no Mundial masculino, em 1974, no Campo de Golf Cajuiles, no La Romana, na República Dominicana, jogando com Jaime Gonzalez, que foi o campeão individual, Priscillo Diniz, Ricardo Rossi e Rafael Navarro, com Jesse Rinehart Jr. como capitão. Os EUA venceram e o Japão foi vice, apenas três tacadas à frente do Brasil.

As inscrições para o Amador do Brasil – 2019 já estão abertas e custam R$ 500. Juvenis (até 18 anos) pagam R$ 150. Há apenas 90 vagas, sendo 57 para homens e 33 para mulheres. No masculino, o limite de handicap índex é de 6,0 no masculino e de 9,9 no feminino. Jogadores com índex maiores podem se inscrever em lista de espera. Haverá corte após 54 buracos, limitando a participação no domingo aos 39 primeiros do masculino e às 27 melhores do feminino, e empatados. Para os participantes da Taça Mario Gonzalez e Taça Elizabeth Nickhorn não haverá cortes.

Programa Oficial e Ficha de Inscrição

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados