Desempenho excepcional no PL faz Gui Grinberg subir 620 posições no ranking mundial

22/05/2019

Apenas seis meses após entrar na lista, juvenil paulista já o quinto melhor brasileiro no WAGR

Gui comemora birdie de long no 18 para vencer no Honda Open – Aberto do PL. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

­

por | Ricardo Fonseca

A excepcional vitória de Guilherme Grinberg no Honda Open – Aberto do PL, no último domingo, levou o juvenil do São Paulo GC a dar um saldo de 620 posições no ranking mundial amador de golfe (WAGR) divulgado nesta quarta-feira, 22 de maio, onde ele já aparece na 1.505 colocação. Com isso, Gui Grinberg já é o quinto melhor brasileiro do WAGR, à frente, entre outros, de Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, número 2 do Brasil, e de Thomas Choi, seu companheiro do São Paulo GC, o juvenil número 1 do pais, segundo os rankings da semana anterior, uma vez que eles não haviam sido atualizados até a manhã desta quarta-feira.

Além dos pontos ganhos por seu primeiro título de um grande torneio do ranking mundial, Gui foi beneficiado pelos bônus que ganhou por ter jogado duas voltas excelentes, de 67 (-5) e 68 (-4) tacadas, no primeiro e último dia no PL. Esse foi o terceiro título de Gui em torneios do WAGR, onde ele já havia vencido duas vezes em competições nacionais juvenis, o Juvenil do Estado de São Paulo, em dezembro de 2018, que o colocou no ranking (é preciso vencer um torneio para entrar), e o Campeonato Juvenil de Verão de São Paulo, em janeiro de 2019.

Ascensão – Desde que entrou para o ranking, Gui já pontuou oito vezes para o WAGR. Dos sete torneios jogados no Brasil ele venceu três e teve um segundo e um terceiro lugares e nunca terminou fora do Top 5. Antes de completar 15 anos, Gui já era o oitavo mais bem colocado do ranking nacional adulto até a semana passada, devendo ter passado para o sexto lugar esta semana.

Fred Biondi (470º do mundo) e Andrey Xavier (537º) continuam sendo os brasileiros mais bem colocados do ranking mundial e os únicos entre os Top 1000. Lucas Park, do Paradise, que não jogou bem no PL, perdeu 27 posições para continuar em terceiro brasileiro, na 1321ª colocação, seguido de seu irmão Matheus, que apesar do vice-campeonato e de um 66 (-6) no segundo dia, perdeu três posições e está na 1425ª posição. Kenji (1571º) e Pedro Nagayama, terceiro no PL (1637º), são os outros brasileiros entre os 2000 melhores do mundo. Choi estava nesse grupo, mas perdeu 66 posições e é agora o 2047º.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados