Korn Ferry Tour: Equipe de Fred Biondi e amadores brasileiros termina em quinto lugar em Pro-Am, no Texas

24/04/2024

Profissional jogou ao lado de Galante, da Supertacada, de Victor dos Santos e empresários locais

Galante, Hafer, DeRaad, Biondi e Victor. Foto: arquivo pessoal

Por: Ricardo Fonseca

Fred Biondi, o melhor profissional brasileiro em atividade, começou bem a semana em Arlington, no Texas, onde disputará de amanhã, quinta-feira, a domingo, 25 a 28 de abril, o Veritex Bank Championship, torneio do Korn Ferry Tour, com US$ 1 milhão em prêmios. Fred, atualmente em 57º lugar no ranking do circuito, vai em busca de um bom resultado no campo do Texas Rangers Golf Club, de 7010 jardas e par 71, tentando ficar mais perto dos Top 30 que, no final da temporada, garantirão um cartão para jogar no PGA Tour, em 2025.

A equipe comandada por Fred Biondi somou 13 tacadas abaixo do par e terminou em quinto lugar no Pro-AM. Estavam na equipe de Fred Biondi dois amadores brasileiros: Maurício Galante, que vive em Arlington e é sócio da Supertacada, empresa que acaba de trazer a tecnologia do Toptracer Range ao Brasil, através de uma parceria com a Federação Paulista de Golfe e o seu centro esportivo; e o paranaense Victor André dos Santos. Completaram o time, Douglas Hafer, sócio da Cornutt & Hafer Law Firm, uma das 100 maiores dos EUA; e Brent DeRaad, CEO do Arlington Convention and Business Bureau. Na segunda metade do campo, como é comum em Pro-Ams, o time jogou ao lado do profissional americano Daniel Summerhays.

Atrações – Uma das atrações da semana será o Miles Russell, de apenas 15 anos, número 1 e “Jogador do Ano” da AJGA (American Junior Golf Association), em 2023. Miles estreou no Korn Ferry Tour, na semana passada, no LECOM Suncoast Classic, com um convite dos organizadores, e fez história: tornou-se aos 15 anos, cinco meses e 18 dias o mais jovem golfista da história a passar o corte no Korn Ferry Tour, a caminho de terminar empatado em 20º lugar, o que lhe garantiu vaga no torneio desta semana. Com isso, tornou-se também o jogador mais jovem a ser Top 25 em um torneio do KFT (desde 1983, quando o circuito começou).

Os oito campeões da temporada do Korn Ferry Tour de 2024 (todos vencendo pela primeira vez no circuito) estarão em campo esta semana. Um dos destaques entre eles é o sul-africano Aldrich Potgieter, campeão nas Bahamas, onde se tornou, aos 19 anos, 4 meses e 11 dias, o mais jovem campeão da história do Korn Ferry Tour, desde 1931. Duas semana depois, no Astara Golf Championship, Potgieter jogou uma volta de 59 tacadas (-11), para se tornar o mais jovem da história a quebrar as 60 tacadas num circuito do guarda-chuva do PGA Tour.

Recorde – Também no Astara Golf Championship, o chileno Cristobal Del Solar, de 30 anos, jogou a melhor volta da história dos circuitos do PGA Tour ao marcar 57 tacadas, 13 abaixo do par. O recorde anterior, de 58 tacadas, pertencia a Jim Furyk, estabelecida no Travelers Championship de 2016, do PGA Tour, e pouco depois igualada pelo alemão Stephen Jaeger, no Ellie Mae Classic, do Korn Ferry Tour, também em 2016.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados