Latinoamericano: Brasil fica em terceiro por equipes; Matheus Park foi vice-campeão scratch

20/10/2018

Campeonato com cobertura do Golf Channel foi jogado em Punta Cana, na República Dominicana

O Brasil começou e terminou em terceiro lugar no 11º Campeonato Latinoamericano de Golfe, disputado de quarta a sexta-feira 17 a 19 de outubro, no campo do Iberostar Bávaro Golf Club, em Punta Cana, na República Dominicana. O destaque individual do time da Federação Paulista de Golfe (FPG) foi o juvenil Matheus Park, do Paradise, vice-campeão da categoria scratch, a mais importante para o jogo por equipes, pois é o único resultado dos quatro que não pode ser descartado.

A equipe da FPG, que teve ainda Alessandro Fonseca, da Academia GolfRange Campinas, e Matheus de Paula e André Simão, do Damha, além de Ademir Mazon, vice-presidente da FPG que foi como capitão da equipe, foi selecionada ao longo de toda a temporada de 2017 nos torneios válidos para os rankings da entidade, e definida numa seletiva final, que classificou os quatro campeões da categorias para viajar com tudo pago. A seleção para o Latinoamericano de 2019 está em andamento, nos mesmos moldes.

Decisão – O Brasil chegou à rodada final em terceiro, apenas uma tacada atrás dos dois líderes, mas não conseguiu melhorar sua classificação na terceira e última rodada. A Argentina foi a melhor na volta final para conquistar o tricampeonato com um total de 659 tacadas, graças, sobretudo, a Manuel Aleman, o campeão scratch com 219 (74-71-74) tacadas, cinco a menos do que Park, vice, com 224 (69-79-76).

Os mexicanos, maiores ganhadores do torneio, foram os vice-campeões com 657 tacadas, uma à frente do Brasil que terminou com 658. Pontuaram para o Brasil na volta final Alessandro, que jogou 75; além de Park e André, com 76. Matheus de Paula jogou 79. Outro destaque do time foi Alessandro, que entrou líder na volta final antes de terminar em terceiro lugar na categoria B (handicaps de 10 a 16), com 215 (68-72-75) tacadas, uma abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados