PGA Tour finalmente libera uso de bermudas em voltas de treino e nos Pro-Ams

19/02/2019

Medida vale para os seis circuitos, incluindo Web.com Tour e PGA Tour Latinoamérica

Exatos três anos depois de o Tour Europeu tomar essa medida, o PGA Tour passou a permitir, a partir desta semana, que os profissionais de seus cinco circuitos treinem e disputem os Pro-Ams vestindo bermudas. A decisão vale para o PGA Tour, Web.com Tour, PGA Tour Latinoamérica, PGA Tour China, Mackenzie Tour (Canadá) e Champions Tour (sênior). Nos dias de competição oficial o uso de calças continua sendo obrigatório. Isso vale para os dois torneios do PGA Tour LA no país: o Aberto do Brasil e o São Paulo Open.

O profissional James Hahn, um dos dirigentes do Player Advisory Council, do PGA Tour, comemorou o anúncio da liberação de bermudas de forma divertida.

   Clique para assisitir


A decisão do PGA Tour não podia chegar em melhor hora e surpreendeu os profissionais com avisos afixados nos vestiários dos dois – e quentes

– torneios da semana: o WGC Mexico Championship, da série de campeonatos mundiais, na Cidade do México, e o Puerto Rico Open em Rio Grande.

O Tour Europeu liberou o uso de bermudas em treinos e Pro-Ams em janeiro de 2016. No ano seguinte, o PGA of America também modernizou seu código de vestimenta, passando a permitir bermudas em treinos e Pro-Ams em todas as suas competições, incluindo o PGA Championship, um dos majors do golfe profissional. A USGA, que organiza o US Open, permite bermudas em algumas competições. O Masters ainda não se pronunciou se adotará o mesmo dress code.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados