Aberto Gocil do Terras de São José reúne alguns dos melhores golfistas do Brasil

20/10/2022

Destaques do feminino são as juvenis da casa. Evento tem atrações para toda a família

O Aberto Gocil do Terras de São José Golfe Clube – 18º Feminino e 39º Aberto Masculino – vai ser jogado de amanhã, sexta-feira, 21, a sábado, 22 de outubro, reunindo destaques do golfe brasileiro de várias gerações, num evento que, além do golfe de alto rendimento, válido para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), será marcado por atrações para toda a família, com Open Bar e Open Food. Veja a programação completa ao lado. O torneio reúne o recorde de 159 jogadores de 38 clubes de oito estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco e Paraíba).

No masculino Matheus Park, do Paradise, Top 6 de ranking nacional e um dos dez melhores brasileiros do ranking mundial amador, enfrentará muitos jogadores de ponta, como seu irmão mais novo, Marcos Park, também do Paradise; Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 3 do ranking paulista; Matheus de Paula, do Damha, que na última semana liderou o Aberto do São Paulo; e Filipe Rossi e Ricardo Ramires, ambos do Terras de São José, entre muitos outros. Filipe Rossi fez o único albatroz da história do clube jogando no pelotão da volta final do Aberto de 2019, quando embocou com duas tacadas no buraco 9, de par 5, batendo drive, seguido de ferro 4, das 256 jardas.

Mais destaques – Outros destaques são dois ex-campeões do torneio que, juntos, somam sete títulos do Aberto Gocil do Terras de São José: Marcelo Muritiba, campeão em 2008, 2009, 2012 e 2015, além de ter sido vice-campeão em 2010 e 2013, e Renato Araújo, que venceu em 1988, 2003 e 2006. Renato vem de um Top 6 entre os paulistas no Aberto do Estado de São Paulo, no PL, em agosto. Todos os golfistas citados acima têm handicaps índex inferior a 3, atestando o elevado nível técnico da competição

Com suas quatro vitórias, Muritiba igualou o recorde de títulos de Ricardo Rossi, até hoje o único tricampeão do torneio (1983, 1984 e 1985). Depois de Rossi, apenas Roberto Gomez (1996 e 1997), Muritiba (2008 e 2009) e Thomas Choi (2018 e 2019) conseguiram vitórias consecutivas na maior competição do Terras de São José. Felipe Almeida, outro com três títulos do Aberto – 2004, 2011 e 2014, além de vice em 2005 e 2012 -, não pode jogar este ano

Feminino – No feminino, os destaque são três juvenis do Terras de São José, que vêm se destacando em torneios do Brasil Kids Golf Tour e em competições juvenis e adultas de São Paulo: as gêmeas Beatriz e Sofia Menga, e Alexa Alonso. Alexa e Beatriz integraram a equipe do Brasil que acaba de ganhar a Iguazu Cup, uma espécie de Ryder Cup Kids, contra o Paraguai.  As três terão o desafio de enfrentar jogadoras muito mais experientes, como Adriana Cabernite, também do Terras de São José; Jéssica Mellace, do Paradise;  Miki Kojima, do PL; Aliteia Lourenço, do Maringá (PR), Cristina Rosel, do Damha; e Suzy Fang, do São Paulo.

Washington Cinel, presidente da Gocil, patrocinadora Master do torneio, estará em campo recebendo os convidados, juntamente com Ademir Mazon, presidente da FPGolfe e seu vice-presidente Geraldo Dontal. Outros destaques entre os jogadores são o apresentador Otávio Mesquita, Gerde Peixoto, Diretor Técnico da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Carlos Gonzalez, do SerrAzul, que inaugura em 2023 um campo de golfe de 18 buracos by Jack Nicklaus Design, entre muitos outros.

Hole-in-one – Todos os 159 golfistas concorrem a dois prêmios incríveis para hole-in-one, a começar por um carro KIA Stonic, oferecido pela patrocinadora do evento a quem embocar com a primeira tacada no buraco 15, um dos pares 3 mais desafiadores do campo. O outro é uma Scooter E-GO, para quem fizer hole-in-one no buraco 4, outro bonito buraco de par 3. No caso de mais de um jogador fazer hole-in-one em um desses buracos, o prêmio correspondente será sorteado entre eles na cerimônia de encerramento. Os prêmios para hole-in-one valem nos dois dias de jogo oficial.

O 18º Aberto Feminino e 39º Aberto Masculino Gocil do Terras de São José Golfe Clube tem patrocínio Máster da Gocil Segurança e Serviços e patrocínios de KIA; Paraná Banco; Baterias Moura; Cavicon; Grupo Terras de São José; Mauger Muniz Advogados; Cabaré Cerveja Puro Malte; Cachaça Cabaré; Engenho Dom Tápparo; Oba Hortifruti; Vila Imperial; Accor – Live Limitless; Sofitel; Novotel Itu Terras de São José; E-GO; WHG; Incorfast; Bib’s; Chandon; SPA Novotel Itu/L’Occitane au Brésil; e Paris Elysees. A organização é do Terras de São José Golfe Clube, com supervisão da Federação Paulista de Golfe.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados