Academia GolfRange Campinas coloca TrackMan à disposição diária e gratuita para os sócios

17/04/2017

Objetivo é melhorar rapidamente a qualidade técnica dos golfistas e contribuir para o esporte como um todo

 

 

Com a aquisição de um segundo TrackMan, o mais sofisticado e preciso radar para análise do swing de golfe existente no mercado, a Academia GolfRange Campinas (AGRC) decidiu colocar um deles à disposição diária e gratuita para seus associados. O equipamento já está disponível para os sócios em uma baia especial do driving range da AGRC, das 17 horas às 21 horas, nos dias de semana. O outro Trackman é usado em cursos, demonstrações e aulas no Performance Center da AGRC, abertas também para quem não é sócio.

Internas trackman publicoVeja, no final da reportagem, infográfico com 10 dos principais parâmetros medidos pelo TrackMan

A apresentação do equipamento e instruções básicas de como utilizá-lo foram feitas num coquetel na noite do dia 11 de abril, para um grupo de dezenas de associados que puderam testar o Trackman na hora. Mads Giltrup, presidente da AGRC, que também é credenciado Trackman e representa a marca no Brasil, explicou as funções de maior utilidade para o treinamento diário, aquele feita pelo próprio jogador, sem acompanhamento de um profissional de golfe (veja, abaixo, principais parâmetros do taco e da bola).

Para ver os resultados em tempo real os sócios podem utilizar o iPad colocado à disposição junto com o equipamento, ou iPhone, iPad ou PC próprios. Para tanto, basta baixar o software gratuito, o Trackman Performance Studio (TPS) para PCs*, no site do Trackman, ou para o app TrackMan Golf, para iPhone ou iPad, na Apple Store. Não há ainda aplicativo para Android.

*Veja em gráfico, abaixo, osrequisitos mínimos para uso nos PCs

Aplicativo – A AGRC também está treinando uma pessoa encarregada de auxiliar os jogadores a operar o Trackman, caso encontrem dificuldade, inclusive para o uso de mais funções. Independente de estarem sendo mostradas ou não, o TrackMan grava tudo, da trajetória 3D das tacadas, aos 26 parâmetros de impacto e vôo da bola em tempo real. O TrackMan tem precisão para tacadas de 1 a 400 jardas, com erro de menos de um pé a cada 100 jardas. Todo o treino do usuário pode ser salvo em sua conta TrackMan, gratuita. Visite: http://mytrackman.com e faca seu cadastro.

Em sua conta do Trackman, o jogador armazena todos os dados de seus treinos para rever na hora que quiser ou repassar com seu professor, mesmo à distância. Além disso, o aplicativo tem muitas outras utilidades e abre um novo universo de treino, com dicas, aulas e workshops, tudo na palma de sua mão.

Tecnologia – A AGRC é a única no Brasil a dispor de dois equipamentos TrackMan: o modelo 3e, que está à disposição dos sócios em caráter permanente para seu treino diário, e o novíssimo Trackman 4, único na América do Sul, que é usado no Performance Center. Além dos dois TrackMan, a AGRC dispõe de outras tecnologias importantes como o SamPutt Lab, um radar exclusivo para análise dos putts (função que a versão 4 do TrackMan também incorporou), a K-Vest 3D, para análise biomecânica e tridimensional do swing, e o NeXus10 – Mark II, ferramenta de psicologia esportiva que faz análise do estresse em tempo real no campo de golfe.

Dado o preço desses equipamentos – o do Trackman começa em US$ 19 mil nos EUA – são investimentos que nunca se pagarão. Mas o objetivo da AGRC em ter o Performance Center mais bem equipado do Brasil, não é obter lucro, e sim contribuir para a melhora técnica de seus jogadores e do golfe em geral. É um investimento a fundo perdido em termos financeiros, mas de grande lucro para o esporte como um todo.

Coquetel O início do funcionamento diário do TrackMan para todos os sócios foi festejado com um coquetel onde não faltou o whisky The Macallan, parceiro da AGRC, além de deliciosos salgadinhos do Buffet Antonello, outro parceiro do clube. Todos aproveitaram para se divertir e testar a novidade até o final da noite.

recursos app trackman

Algumas observações feitas na apresentação do equipamento

“Os parâmetros médios de velocidade, transferência de energia e distância do golfista de handicap médio estão bem mais próximos das médias do LPGA Tour, o circuito feminino, do que do masculino, o PGA Tour.”

“Ganhar distância não é fundamental, pois embora ela possa melhorar um pouco com algumas correções, a partir de um determinado ponto exige um imenso trabalho na academia que é para poucos.”

“Tentar aumentar a distância da tacada além de seu limite físico só vai aumentar o desvio da bola e os seus erros.”

“Nos golfistas de handicap intermediário para baixo, é praticamente impossível ver a olho nu alteração de poucos graus no ângulo da face do taco, no ângulo de ataque e no percurso do taco, mas o TrackMan mostra isso com precisão incrível, em um segundo.”

“Todos os golfistas podem treinar sozinhos com o TrackMan e comparar seus resultados com as faixas aceitáveis de erros nos principais parâmetros e entender o que está acontecendo.”

“Todos os parâmetros da tacada são gravados pelo TrackMan, dezenas deles, e salvos em sua conta gratuita do aparelho para posterior análise, incluindo com a ajuda de um profissional de golfe.”

“O TrackMan não substitui o profissional de golfe, mas é a ferramenta que os melhores deles usam para saber o que está errado com seus swing e que você pode usa sozinho para conferir se está fazendo o que pretendia ou ficou estabelecido com seu treinador.”

Links úteis

Cadastro gratuito no My Trackman, conta para armazenar e rever seus treinos

http://mytrackman.com

Software gratuito Trackman Performance Studio (TPS) para PCs

http://mytrackman.com/support/software

Aplicativo TrackMan Golf, para iPhone ou iPad

https://itunes.apple.com/br/app/trackman-golf/id573574520?mt=8

https://itunes.apple.com/br/app/trackman-golf/id573574520?mt=8

10 parametros fundamentasi do TrackMan

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados