Alexandre Rocha faz sete birdies e estreia em quarto lugar no Open de Argentina

15/11/2019

Torneio encerra temporada regular do PGA Tour LA 2019. Becker e Rodrigo não foram bem

Rocha tenta volta ao circuito de acesso ao PGA Tour, em 2020. Fotos: Enrique Berardi/PGA Tour

Brasileiro mais bem colocado do ranking de prêmios ganhos do PGA Tour Latinoamérica, Alexandre Rocha fez sete birdies para jogar quatro abaixo, e estrear em quarto lugar no 114º Visa Open de Argentina, apresentado por Macro, no

Jockey Club de Buenos Aires. Em 17º lugar na lista de prêmios, Rocha pode terminar a semana entre os cinco primeiros que receberão cartões para jogar no Korn Ferry Tour (KFT) de 2020, o circuito de acesso ao PGA Tour. Para isso, precisa vencer ou terminar em segundo lugar.

O Open de Argentina vai definir os 60 primeiros do ranking que manterão seus cartões do PGA Tour LA para a próxima temporada e que terão o direito de disputar o evento final, o Shell Championship no começo de dezembro. É nesse evento final, sem cortes que serão definidos os cinco que ascendem ao KFT. O campeão do PGA Tour LA de 2019 ganhará um cartão integral para o KFT. Os quatro seguintes, cartões condicionais, com direito a jogar os oito primeiros torneios da temporada.

Brasileiros – Rocha, que saiu pelo tee do 10, teve um começo arrasador. Fez seis birdies e um bogey de ida para jogar 31 tacadas, cinco abaixo. Na segunda metade do campo Rocha devolveu duas tacadas, mas fechou o dia com um birdie no 9 para somar 66, quatro abaixo. O líder, com 63, sete abaixo, é o sul-africano Victor Lange. Empatados em segundo, com 65, estão os americanos Jonathan Garrick e Jared Wolfe.

Rafael Becker, que jogou parte da temporada do KFC graças a um cartão condicional que ganhou por ser finalista da Q-School do circuito, em 2018, fez três birdies em seus cinco primeiros buracos, mas terminou o dia em 49º lugar, na linha de corte, com 71 tacadas, uma acima. Rodrigo Lee, único brasileiro classificado para a final da Q-School, onde pode tentará garantir um cartão para o KFT, fez apenas um birdie para jogar 72, duas acima, e estrear em 64º lugar, fora da linha de corte que deixará apenas os 55 primeiros e empatados em campo para o final de semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados