Beatriz e Sofia Rinaldi Menga reforçam equipe de juvenis do Terras de São José Golfe Clube

27/04/2022

Gêmeas filhas da atriz Bianca Rinaldi e do empresário Eduardo Menga, são destaque no Brasil Kids

Bianca Rinaldi, Beatriz, Sofia e Eduardo Menga. Montagem com fotos de Thais Pastor/F2 Assessoria

A equipe juvenil do Terras de São José Golfe Clube ganhou dois importantes reforços com a chegada das gêmeas Sofia e Beatriz Rinaldi Menga, que já estão defendendo o clube de Itu no Brasil Kids Golf Tour e em torneios da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Elas são filhas da ex-ginasta, atriz e apresentadora Bianca Rinaldi e do empresário Eduardo Menga, que foi vice-presidente para América Latina da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

Beatriz, que venceu a última das seis rodadas deste ano do Brasil Kids, no Lago Azul, além de ter ainda dois vice-campeonatos e três terceiros lugares, já é a segunda colocada do ranking da categoria 11 e 12 anos do circuito. Sofia, que tem seis Top 4s no Brasil Kids em 2022, incluindo dois vice-campeonatos, vem logo atrás, em terceiro lugar de sua categoria no Brasil Kids, que terá ainda mais duas rodadas neste semestre.

Carreira – Beatriz e Sofia conheceram o golfe através do pai, aos três anos de idade. Aos quatro anos, entraram para a escolinha do Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Depois de participarem de torneios infantis internos, foram convidadas a jogar o circuito Rio Kids pelo Estado do Rio de Janeiro. Foram sete etapas, onde se revezaram entre os primeiros lugares. Beatriz acabou o ano como a nº 1 do Estado e Sofia como a nº 2.

Ambas começaram a se dedicar mais intensamente ao golfe aos nove anos, com aulas mais frequentes e desafios maiores, incluindo o Brasil Kids Golf Tour, em São Paulo, onde se destacaram desde os primeiros torneios, o que as levou a um reforço no treinamento técnico e físico.

Dedicação – Hoje, as gêmeas treinam diariamente em São Paulo com o profissional de golfe Bruno de Freitas e a preparadora física Africa Alarcon. Sofia e Beatriz têm como ídolos Tiger Woods, que foi número 1 do mundo por quase dez anos consecutivos, e, no feminino, Nelly Korda, a atual número 2 do ranking mundial. Elas completam 13 anos no dia 10 de maio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados