Becker luta como um leão, joga 62, dez abaixo, mas não consegue cartão do Web.com Tour

10/12/2018

Jogador que teve tacos roubados, ofereceu US$ 5 mil de recompensa, mas usou tacos emprestados

O profissional paulista Rafa Becker lutou como um leão neste domingo, 9 de dezembro, na última rodada da seletiva final para o Web.com Tour, nos campos The Cattail e Devil’s Claw, do Whirlwind GC, perto de Phoenix, no Arizona, nos EUA, mas não conseguiu garantir um cartão para a temporada de 2019. Becker, que começou a volta final com cinco abaixo acumulados nos três primeiros dias, jogou dez abaixo na rodada final, ganhou 41 posições, mas terminou apenas em 67º lugar, no torneio onde apenas os 49 primeiros ganharam o direito de jogar no circuito de acesso ao PGA Tour em 2019.

Becker começou o domingo pelo buraco 10 do Devil’s Claw com um birdie, seguido de bogey no 11. Mas a partir de um eagle-3 no 15, seu sexto buraco do dia, desencantou. Foram mais oito birdies, seis seguidos do buraco 17 ao 4, para jogar dez abaixo nos últimos 13 buracos – jogou oito abaixo em oito buracos (15 ao 4) – para terminar com 273 (69-71-71-62), 15 abaixo. Apenas os 40 primeiros e empatados (49 jogadores), com 18 abaixo ou melhor, ganharam seus cartões.

Condicional – Becker, na verdade, ganhou um cartão condicional, mas apenas com a 22ª prioridade de inscrição entre os que não se classificaram. Na prática isso só terá algum valor se ele conseguir um convite para jogar – ou passar no Monday Qualifying – dos quatro primeiros torneios do ano, que costumam ser no Caribe, América Central e América do Sul, passar o corte, terminar bem classificado, e melhorar sua prioridade de inscrição nas reclassificações periódicas que são feitas a cada quatro torneio. Enquanto isso, ele tem garantido o cartão do PGA Tour Latinoamérica.

O campeão da seletiva foi Danny Walker, que somou 261 (67-65-66-63), 27 abaixo do par. Ele ganhou o único cartão integral com direito a jogar toda a temporada do Web.com Tour em 2019. Os classificados do segundo ao décimo lugar e empatados (11 jogadores), ganharam direito de jogar os 12 primeiros torneios da temporada, antes de estarem sujeitos às reclassificações E os que ficaram do 12º ao 40º lugar e empatados (49 jogadores), ganharam o direito a oito torneios de isenção, antes de entrar nos re-rankings. No primeiro re-ranking, após quatro torneios, entram os demais, incluindo os que ganharam seus cartões por terminar do segundo ao quinto lugar no ranking de 2018 do PGA Tour Latinoamérica, PGA China e PGA Canadá.

Tacos roubados – Nas seletivas finais acontece de tudo, mas o roubo de tacos foi novidade. O americano Cody Blick, que estava com 10 abaixo após 54 buracos, a quatro tacadas da classificação, teve seus tacos roubados durante a noite. Ofereceu recompensa de US$ 5 mil “sem perguntas” pelo retorno de sua bolsa, mas teve que jogar com tacos emprestados de vários jogadores. Ainda assim marcou nove baixo no domingo para ganhara o cartão em 25º lugar, com 269 (70-66-70-63) tacadas, 19 abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados