Equipamentos: Ping lança novos ferros S55 esta semana

20/08/2013


Profissionais estreiam sucessores do S56 no Barclays. Nas lojas, só em novembro


Novos ferros Ping S55 entram em jogo esta semana nos Playoffs do PGA Tour, mas só chegam às lojas de golfe em novembro
Novos ferros Ping S55 entram em jogo esta semana no PGA Tour, mas só chegam às lojas em novembro

A nova linha de ferros S55 de Ping poderá ser vista em ação a partir desta semana, no Liberty National Golf Club, sede do Barclays Championship, o primeiros dos quatro torneios dos Playoffs da Fedex Cup, do PGA Tour. Para os comuns mortais os novos tacos, que substituem a linha S56, só estarão à venda em novembro, com varas e preços ainda não definidos.

Visite nossa nova seção “Equipamentos” e conheça as novidades do mercado

Assim como na linha de tacos que substitui, os S55 foram criados para jogadores que preferem cabeças de tacos menores, estilo blade. Segundo Matt Rollins, gerente sênior da Ping para o PGA Tour, “tamanho por tamanho dos novos tacos são muito similares aos anteriores, na verdade tem o mesmo tamanho”.

Confira os últimos vídeos do Portal: melhores momentos do Barclays e o hole-in-one que deu o título da Solheim Cup à Europa

Diferenças – Como os antecessores, os S55 são feitos em aço inoxidável 17-4, mas tem uma face mais fina destinada a aumentar a velocidade da bola, juntamente com um peso de tungsténio, na base de cada um dos tacos, para levar a área ideal de impacto mais para o centro, o que permite que se bata um pouco fora dela sem desvios na trajetória. O centro de gravidade foi levado mais para baixo e para trás, especialmente nos ferros longos, o que deve fazer as bolas voar um pouco mais alto.

Segundo Rollins, a mudança no centro de gravidade dos ferros longos permitiu aumentar os lofts em um grau. Os S56 tinham duas barras de estabilização atrás da face, mas existe apenas uma nos S55. A barra estabilizadora é menor nos ferros longos, para manter o Centro de Gravidade baixo, e maior nos ferros curtos para elevar o centro de gravidade, o que deve permitir voos mais baixos e mais controle nas tacadas de aproximação. Hunter Mahan testou os tacos na semana passada em Dallas e os achou mais macios.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados