Fusão de academias dos EUA cria a IJGA- Bishops Gate, que já é uma das maiores do mundo

18/04/2019

Compra da Gary Gilchrist pela Bishops Gate foi formalizada esta semana, em Orlando

Acima, o prédio principal da academia. Abaixo, vista aéra das instalações com o campo de golfe

por | Ricardo Fonseca

Foi finalizada esta semana a compra da Gary Gilchrist Golf Academy (GGGA) pelo grupo IJSA (International Junior Sports & Education Advisors), proprietária da Bishops Gate Golf Academy de Orlando, na Flórida, e da IJGA (International Junior Golf Academy) de Hilton Head Island, na Carolina do Sul. Da fusão entre a GGGA e a Bishops, unificando suas academias e as equipes de golfe, surge a IJGA at Bishops Gate, que passa a ser uma das maiores academias de golfe dos EUA e do mundo.

Com a fusão, os professores da equipe da Gary Gilchrist passam a fazer parte do quadro da IJGA Bishops Gate, com o próprio Gary Gilchrist na direção do golfe. O fundador Andrew Summers permanece como presidente do grupo, que mantém a atual equipe administrativa.

Programas e benefícios – A partir de agosto, quando terminar o programa Summer Camp, todos os alunos da GGGA passarão definitivamente para a unidade nova e a fusão será efetivamente finalizada. As academias IJGA têm como objetivo desenvolver o potencial de jovens no golfe assim como o desenvolvimento acadêmico em programas de férias ou de tempo integral. No programa de tempo integral os alunos frequentam o High School Montverde, uma das escolas de maior destaque da Flórida.

Os alunos que eram da academia de Gary Gilchrist se beneficiarão de ter agora um local próprio para hospedagem e treinamento dentro do complexo Bishops Gate, a única escola dos EUA com seu próprio campo de golfe.

Brasileiros – No ano passado, o agora profissional Herik Machado, na época amador número 1 do Brasil, passou vários meses hospedado nas academias treinando e aprendendo inglês como prêmio por ter vencido a Faldo Series Grand Final. Além dele, outros golfistas brasileiros, como profissional Luiza Altmann, que joga na Europa e Ásia, já passaram pelas academias da IJGA.

Africa Alarcón, ex-preparadora física da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) é, desde janeiro, a representante na América Latina da academia, como diretora da IJSA LATAM, responsável por recrutamento e parcerias estratégicas com federações e clubes.

Importância – A fusão finalizada esta semana é vista como de grande importância para o mercado de golfe, pois o grupo IGJA surge como uma das maiores academias de golfe do mundo. Além das unidades em Orlando e Hilton Head, também fazem parte uma filial no México, outra na China e em breve na Índia.

O grupo IJSA é responsável por colocar mais jovens em equipes da Divisão I da NCAA, do que todas as outras academias dos Estados Unidos juntas. Além disso, agora conta com dois professores entre os Top 50 PGA Teachers of America: Jonathan Yarwood, na IJGA Hilton Head, e Gary Gilchrist, na IJGA Bishops Gate.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados