Golfe 2016: Miriam e Victoria tem confronto direto por vaga olímpica

29/07/2015

As duas se enfrentam no maior torneio do ano do LETAccess, o Hamburgo Open

 

Miriam Nagl e Victoria Lovelady: duas brasileiras em busca da vaga feminina do país para o Golfe 2016

por: Ricardo Fonseca

Depois de perder a posição de brasileira mais bem colocada do ranking mundial que mantinha desde o início da corrida olímpica, há um ano, para a paulista Victoria Lovelady, a paranaense Miriam Nagl terá a chance de recuperar a posição e com ela o direito de ficar com a vaga reservada ao país sede para os Jogos do Rio 2016, no ranking olímpico, num confronto direto entre as duas no Hamburg Open, na Alemanha. Como esta é a semana do Women`s British Open, o torneio do LET Access em que as duas brasileiras jogam juntas pela primeira vez na temporada, é o mais bem pago do ano, com € 50 mil em prêmios e muitas jogadoras do circuito principal.

Leia também:
Priscila Iida volta ao ranking mundial e à corrida para o Golfe 2016
Brasileira pontua ao ser a 36ª colocada de um dos mais fortes torneios do Tour Japonês

Depois de passar um ano parada por causa da gravidez e para dar à luz uma linda menina, Laura Emília, Mirian voltou a jogar no Tour Europeu Feminino (LET), passou o corte na reestreia, na Turquia, onde pontou para o ranking mundial, mas ficou fora das finais nos dois torneios seguintes, onde não passou o corte, antes de o circuito entrar em recesso com as férias de verão.

ViradaNesse período, Victoria, que joga no circuito de acesso, o LETAccess, pontuou em três torneios, que incluíram, pela ordem, um 14º, um terceiro e um oitavo lugares. Apesar de a pontuação do LETAccess ser bem menor do que a do LET, isso bastou para Lovelady virar o jogo e hoje estar na 629ª colocação do ranking mundial, conta a 744ª posição de Miriam.

O torneio de Hamburgo vai reunir 120 jogadoras de 27 países, incluindo todas as melhores jogadoras do ranking do circuito que lutam para terminar entre as cinco melhores no final da temporada e ganhar seus cartões para o LET de 2016. Lovelady está hoje na 15ª colocação, sendo que as 20 primeiras se classificam para a final da Q-School. A alemã Isi Gabsa, a número 1 do ranking, estará entre as oito Top 10 em campo, e é favorita ao título ao lado da também alemã Olivia Cowan, da espanhola Natalia Escuriola e das brasileiras.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados