Honda Open – Aberto do Arujá: Homero de Toledo abre três tacadas de vantagem

17/09/2021

Marina Nonaka e Angélica dos Ouros dividem liderança no feminino. Torneio vale para o WAGR

 Homero: líder do torneio do ranking mundial, no Arujá. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Homero de Toledo, do Alphaville Graciosa, do Paraná, assumiu a liderança isolada do Honda Open – 45º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 17 de setembro, e prossegue até domingo, 19. No feminino, Marina Nonaka e Angélica dos Ouros, ambas do Arujá, dividem a liderança após os primeiros 18 buracos.

As categorias scratch do Honda Open –Aberto do Arujá valem para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), além de contar para os rankings nacionais e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Os homens com handicap índex de 8,6 em diante, e as mulheres acima de 16 estreiam neste sábado.

Masculino Homero fez quatro birdies nos primeiros nove buracos, mas também dois bogeys, para jogar duas abaixo na primeira metade do campo. Mas o paranaense devolveu quatro tacadas nos nove buracos finais, incluindo um duplo bogey, para jogar 74, duas acima do par, ainda assim o suficiente para liderar o torneio por três. Quem mais se aproximou dele foi Lucas Park, do Paradise, bicampeão do Aberto do Arujá, em 2016 e 2017, que fez três birdies para jogar 77, cinco acima. Park vinha empatado em primeiro até fechar o dia com três bogeys nos últimos quatro buracos.

Empatados em terceiro, com 78, estão os dois irmãos mais novos de Lucas, ambos do Paradise: Marco, o caçula, e Matheus, número 3 do ranking nacional e jogador mais bem ranqueado em campo. Quatro golfistas dividem o quinto lugar, com 79: Felipe Gontad, do Guarapiranga; Rogerio Cardoso, do Damha; João Pedro Bossetto, do Arujá, e Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 1 do ranking da FPGolfe.

Feminino No feminino, as três primeiras colocações ficaram para jogadoras do Arujá. Marina Nonaka, que defende o título ganho em 2020, e Angélica dos Ouros dividem a liderança, com 79 tacadas, seguidas por Ana Sung Marques, com 81. Jessica Mellace, do Paradise, vem em quarto, com 85, seguida por Kyoung Aie Kim, do Clube de Golfe de Campinas, com 86, e por Maria Luiza Soares Porto Alegre CC, e Samire Oliveira Arujá, com 88.

Resultados completos

Horários de saída do sábado

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados