Interclubes Feminino de SP: São Fernando perde jogo final, mas conquista o título

27/05/2022

Equipe de Cotia foi beneficiada pelo empate entre Arujá e Grama, que terminam em segundo

São Fernando, equipe campeã do Interclubes. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Mesmo perdendo a invencibilidade no jogo final, contra o Guarapiranga, o São Fernando Golf Clube foi o campeão do 45º Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo, encerrado nesta quinta-feira, 26 de maio, no campo do Fazenda da Grama Country & Golf Club, em Itupeva (SP). O São Fernando havia vencido a última edição do Interclubes, em 2019. A competição não foi jogada em 2020 e 2021 por causa da pandemia.=

Vejas as primeiras fotos do torneio
Aguarde álbum completo neste mesmo link

O Interclubes de 2022 foi um quadrangular na modalidade match play, com todos jogando contra todos, em seis jogos individuais por rodada. Vitórias valiam dois pontos e empates um ponto para cada time. Depois de vencer o Fazenda da Grama por 9 x 3 na estreia, e o Arujá por 7 x 5, o São Fernando chegou à terceira e última rodada como líder isolado e precisando apenas de um empate para ser campeão. Fazenda da Grama e o Arujá, que tinham uma vitória e uma derrota cada, ainda poderiam ser campeões, mas dependiam de um tropeço do líder.

Susto – E foi o que aconteceu. O Guarapiranga, que vinha de duas derrotas, venceu três dos seis jogos, dois deles só decididos no buraco final, e empatou outro jogo, para vencer o São Fernando por 7 x 5. Com isso, tanto o Fazenda da Grama, jogando em casa, como o Arujá, que se enfrentavam, poderiam chegar ao título em caso de vitória, pois empatariam em primeiro lugar com o São Fernando, com 4 pontos cada, levando a decisão para os critérios de desempate (pela ordem, total de pontos ganhos pelas jogadoras das equipes empatadas; soma dos buracos ganhos; e só depois o confronto direto, único item que favoreceria o São Fernando.

Nos primeiros jogos a terminar, Fazenda da Grama venceu três e perdeu um para o Arujá, mas foi só. O time da casa perdeu os dois jogos finais no 18 (ambos por 1 up), para empatar em 6 x 6 e dar o título do São Fernando, com 4 pontos. O Arujá terminou em segundo, com 3 pontos, mesmo total do Fazenda da Grama, que ficou em terceiro por ter feio menos pontos por jogadoras (21 a 17). Por esse critério, o São Fernando, que somou 21, perderia para o Arujá, que iria pelo menos a 22, caso esse clube vencesse, mas ganharia da Grama.

Jogadoras – O São Fernando foi campeão jogando a rodada final com Maria Pia Bragança, Gabriela Arantes, Andrea Arruda, Estela Simomoto e Daniela Arantes. Nas demais rodadas também participaram Gisela Meyer, Maria Chauffaille, Adelina Souza e Stella Basile. O Arujá teve na rodada final Mirian Yokota, Stela Miyagi, Cecilia Whang, Marise Sawada, Maria Eduarda Souza e Gabriele Rodrigues. Cecilia Yun e Elisabeth Tatsumi jogaram nas rodadas anteriores.

O Fazenda da Grama teve na rodada final Claudia Rappa, Silvia Nishi, Mariana Ogawa, Marina Leo, Ana Nishi e Dayane Dezan. Nas rodadas anteriores também jogaram Maria Elisa Araújo e Ivanilde Dezan. Já o Guarapiranga surpreendeu o time campeão jogando com Daisy Chang In, Sung Rye Jung, Carmem M Kyong Cho, Alicia Soo Mi Kim, Claudia Ji Eun Lee e Lubia Mi Yeon Kim. Nas rodadas anteriores o time teve ainda Sung R Lee, Diana H J Kim, Catarina Park, Myung Lee, Ângela Sl Suh e Catarina Par, um total de 12 jogadoras.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados