Interclubes por Handicap Índex de SP: Guarapiranga vence no Arujá e assume liderança

19/05/2022

Sapezal é vice e salta para o segundo lugar, empatado com o Arujá. Confira a disputa pelo G-8

Pacheco e Massao, vice e campeão da rodada. Foto: divulgação

Liderado por Lyn Ahn e Ik Soo Lee, que somaram 70 tacadas cada, duas abaixo do par, o Guarapiranga somou 140 (-4) e venceu a quarta rodada do 20º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, 18 de maio, no Arujá Golf Clube. Com esse resultado, o Guarapiranga assumiu a liderança isolada, com 34 pontos, desta que é a maior competição de golfe do Brasil tanto em duração como em número de jogadores envolvidos. Osmar Vieira (76) e Rodrigo Noriji (86) completaram o time campeão.

Apesar de esta ter sido a quarta rodada, foi apenas a terceira jogada. A segunda rodada, no Riacho Grande, foi cancelada por causa do mau tempo e será remarcada. Após as oito etapas de classificação, os oito primeiros colocados (G-8) classificam-se para a fase final, em chave de match play com jogo eliminatórias, a partir das quartas-de-final, que serão jogadas no mesmo campo, em um único dia. As semifinais e final terão jogos somatórios de ida e volta, com as equipes mais bem colocadas mandando o confronto decisivo.

Destaques – O Sapezal, clube com o campo oficial da FPGolfe, em Indaiatuba (SP), foi o vice-campeão da etapa, com 142 tacadas, duas abaixo, na soma dos resultados de Massao Kanesaki, que jogou 66, seis abaixo, e foi o campeão individual da rodada, e Robson Segalla, com 76. Henrique Schalldach (77) e Ademir Mazon (83), completaram o time. Com esse resultado o Sapezal passou para o segundo lugar da classificação, com 30 pontos, quatro atrás do líder.

Também com 30 pontos, empatado em segundo lugar da classificação geral, estão Arujá, que foi o quarto colocado na rodada que sediou. Pontuaram João Ziliotto (70) e Eduardo Nagao ou Antônio Ferreira Filho (74). Plinio Albregard (76), completou o time. O terceiro colocado da rodada foi o Clube de Campo, que pontuou com Eduardo Chaves (69), vice-campeão individual da rodada, e Flávio Millard (74). João Gonçalves Neto (76) e Raul Franco (81) também jogaram. Graças a esse resultado o Clube de Campo entrou no G-8, na oitava colocação, com 20 pontos, bem à frente do nono colocado.

Individual – Além de Massao Kanesaki, campeão da etapa com 66, e de Eduardo Chaves, vice, com 69, mais nove jogadores quebraram o par do campo, sendo quatro com com 70 (-2) tacadas: Lyn Ahn; Pedro Bezerra, do Riacho Grande; João Ziliotto; e Ik Soo Lee. Cinco jogadores empataram em sétimo, com uma abaixo (71): Alex Titinger Oordt, do Guarujá; Hélio Kodama, do São Francisco; José Carlos Santos, do Anexo Golf; Luis Vissotto, do São Paulo Futebol Clube; e Renato Escocard, da Associação Esportiva São José.

 

Resultados completos

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados