Interclubes por Hcp de SP: Clube de Golfe de Campinas vence e salta para 2º lugar

08/06/2022

Guarapiranga é vice em casa e mantém liderança. Disputa pelo G-8 embola

Comando por Heitor Matos, que jogou 69 tacadas e foi o campeão individual da rodada, e por Luiz Fernando da Silva, que marcou 71, o par do campo e quinto melhor resultado o dia, o Clube de Golfe de Campinas (foto) venceu, nesta quarta-feira, 8 de junho, a quinta das oito rodadas da fase de classificação do 20º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. Na verdade, só foram jogadas quatro rodadas até agora, pois a segunda foi cancelada por mau tempo e ainda será remarcada.

Francisco Maia e Heitor Matos, vice e campeão ida rodada. Fotos: Divulgação

O Clube de Golfe de Campinas foi campeão com 140 tacadas, duas abaixo do par, na soma dos dois melhores resultados da equipe que teve ainda Denis Song jogando 76 e Rogerio Tartari marcando 80. Com os 20 pontos da vitória, sua primeira no ano, o clube de Sumaré saltou para a vice-liderança do ranking do Interclubes, que vai classificar os oito primeiros da fase de classificação para a fase decisiva, com jogos de match play eliminatórios a partir das quartas de final, em jogo único, e com semifinais e finais em jogos de ida e volta, com o mandante sendo a equipe mais bem classificada do G-8.

Liderança – O Guarapiranga, que jogou em casa, não venceu, mas o segundo lugar bastou para o time mantivesse a liderança do ranking conquistada na rodada anterior. Lyn Ahn, que jogou 70, o segundo melhor da rodada, foi o melhor do time que teve ainda Ik Soo Lee pontuando com 73 tacadas. Mas o resultado de Osmar Jose Vieira, que marcou 75, valeu como critério de desempate para dar ao Guarapiranga os pontos de vice-campeão (15). Jaime Chung (77), completou o time.

O Portal Japy também somou 143 tacadas, com Francisco Maia, que marcou 70 e foi o vice-campeão individual da rodada nos critérios de desempate, e com Flavio Cabral Costa, que jogou 73. O terceiro resultado foram as 83 tacadas de José Luiz Pires, que perdeu para Osmar e deixou o Japy com pontos de terceiro lugar (12), Bruno Reiss completou o time com 83. O Japy ganhou duas posições e está agora empatado em 8º lugar, disputando a última vaga do G-8 com o Clube de Campo, que não pontuou nesta etapa.

Mais empates – As quarta e quinta colocações também foram decididas pelos critérios de desempate, depois de igualdade de 144 tacadas, mas nesse caso valeram não só o primeiro resultado descartado, onde houve empate, como também o segundo. O São Fernando ganhou os pontos de quarto lugar (10) jogando com Clovis Salioni Júnior (70 tacadas), João Migotto (74), Jean Marc Pessey (75) e Chauffaille Enrique (81).

A Associação Esportiva São José ficou em quinto e ganhou 8 pontos jogando com José Atílio Gazola (72 tacadas), Marcelo Fonseca (72),        Homero Scarinzi (75) e Ricardo Iguchi (84). São José é, no entanto, a terceira do ranking, enquanto o São Fernando está em 10º, fora do G-8 por apenas quatro pontos.

Individual – Heitor Matos foi o campeão individual da rodada com 69 tacadas, duas abaixo, e Francisco Maia, o vice, com 70, mesmo resultado de Lyn Ahn e Clóvis Salioni Júnior, os outros únicos a quebrar o par do campo Luiz Fernando da Silva terminou com 71, o par do Guarapiranga, seguido por três jogadores com 72: Gustavo Taberner, do Terras de São José; José Atílio Gazola e Marcelo Fonseca.

Classificação e resultados individuais e por equipes

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados