Interclubes por Hcpx de SP: Ibiúna perde em casa para o Imperial, que fica perto do título

07/11/2019

Visitantes venceram quatro dos seis jogos, mas três dele foram decididos apenas no buraco final

Com vitórias em uma das duas duplas e em três dos quatro jogos individuais, o Imperial Golf Club, de Bragança Paulista (foto), se impôs por 8 x 4 sobre o Ibiúna Golf Club, no confronto de ida da final do 17º Campeonato Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo 2019, disputado nesta quarta-feira, 6 de novembro, em Ibiúna. Com isso, o Imperial receberá o Ibiúna em casa, no confronto decisivo, dia 13, em Bragança, podendo até perder por 7 x 5 para ficar com o título. ´

No caso do Imperial perdeu em casa por 8 x 4, igualando o placar somatório dos dois confrontos decisivos, o desempate se daria pelo total de pontos pequenos, ou seja, a soma de todos os buracos ganhos por cada uma das equipes nessas finais. No momento o Imperial tem vantagem de 7 x 6 em buracos ganhos. O Interclubes com Hcpx de SP, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG) é a maior competição de golfe do país em duração e em número de jogadores envolvidos.

Vitórias – Nos jogos de duplas, pela manhã, houve uma vitória para cada lado: José da Silva Almeida e Alexandre Maria, do Ibiúna, superaram Robson Segala e Vanderlei dos Santos, por 4 & 3 (ganhavam, por quatro buracos restando três a jogar), mas Ivair Tadei e Renan Francisco, do Imperial, igualaram o placar ao levar o jogo para o buraco 18 e vencer Maurício Cotrin e Pedro Bezerra por 1 up.

Nos quatro jogos individuais da tarde, o Ibiúna só venceu um, com Maria superando Segala por 2&1. Já o Imperial venceu os outros três: Renan superou Pedro Bezerra por 4 & 3, enquanto Tadei e Fabiano Pires ganhavam de Almeida e Cotrin, respectivamente, por 1 up.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados