Interclubes por Hcpx de SP: título de 2019 será decidido nesta 4ª feira, em Bragança Paulista

12/11/2019

Imperial venceu o confronto de ida, em Ibiúna, e agora joga em casa como favorito

Depois de vencer o confronto de ida, na casa do adversário, por 8 x 4, o Imperial GC recebe o Ibiúna, nesta quarta-feira, 13 de novembro, em seu campo, em Bragança Paulista, para o jogo decisivo, onde entra com a vantagem de poder empatar ou até perder por 7 x 5 para ser campeão do 17º Campeonato Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo 2019. A competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) é o maior evento de golfe do Brasil em duração e número de golfistas envolvidos.

O Imperial faz o jogo decisivo em casa por ter terminado em primeiro lugar na classificação, após as oito rodadas de stroke play da fase seletiva do Interclubes. O Ibiúna terminou em segundo no G4. Com isso, os dois clubes mandaram os jogos semifinais, onde o Imperial derrotou o PL e o Ibiúna eliminou o Guarujá, ambos por 14 x 10, na soma dos jogos de ida e volta de cada confronto.

Decisão – Na fase decisiva do G4, as competições são de match play, com dois jogos de duplas pela manhã e quatro jogos individuais à tarde. Os jogos de ida e volta são somatórios, sendo campeão quem somar mais pontos. Em caso de empate, ou seja se o Ibiúna vencer o Imperial por 8 x 4 nesta quarta-feira, será campeão o time que tiver ganhos mais buracos (pontos pequenos) no confronto entre eles. No momento o Imperial tem vantagem de 7 x 6 em buracos ganhos.

Nesta fase, não há necessidade de inscrever os jogadores com antecedência. Os dois clubes receberão às 8 horas um formulário para indicar os até oito jogadores que os representarão na decisão, tendo até 8h20 para devolvê-lo à organização, quando será feito o sorteio de jogos, onde os capitães, alternadamente, indicam uma dupla ou um jogador, com o outro apontando quem será o adversário. Só pode participar jogador que tenha participado das etapas classificatórias.

Horários – Os jogos de duplas terão início às 9 horas e 9h10. Os jogos individuais terão saídas às 13h30, 13h37, 13h51 e 13h58. Os capitães ou um substituto previamente credenciado poderão dar conselhos aos jogadores em campo, exceto nos greens.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados