Jogador agride parceiro com soco em seletiva do Korn Ferry Tour e é preso pela polícia

16/06/2021

Incidente aconteceu depois que agressor se recusou a ajudar a procurar bola perdida

Imagem meramente ilustrativa

por | Ricardo Fonseca

Golf is a gentleman game” (Golfe é um jogo de cavalheiros), costumavam afirmar com orgulho os praticantes de outrora. Infelizmente deveria ser, mas não é bem assim, como deixaram claro Luke Smith, do time de golfe da University of Tennessee-Martin, e seu pai, o empresário Oliver Smith, presidente da Capital Prime, de Memphis, tão indigno quanto o filho, que atuava como seu caddie no campo do Sand Creek Station, na seletiva de segunda-feira para o Wichita Open, torneio do Korn Ferry Tour desta semana.

Os Smith jogavam no mesmo grupo que Austen Dailey e Derek Fribbs. O grupo estava com dois buracos abertos à sua frente e vinha tendo problemas com a dupla pai/filho que agia como se estivesse sozinha no campo. De acordo com o site Firepitcollective, que primeiro reportou o incidente, a situação se complicou no buraco 7, quando Dailey errou muito o green e foi procurar a bola com ajuda de Fribbs. Oliver não ajudou na busca e preferiu jogar para o green, embocar e ir para o tee do 8. Para piorar, seu pai teria deixado, segundo testemunhas, a bandeira fora do buraco, largada no chão.

Pugilato – Fribbs, que não se envolveu no incidente, contou à polícia que ao chegar ao tee do 8, Dailey reclamou: ” Se você ajudasse a procurar bolas e colocasse a bandeira de volta no buraco, poderíamos recuperar o atraso”. Foi quando o Smith pai teria retrucado; “Meu filho não está aqui para ajudá-lo a procurar bolas; trate de bater reto e acertar os greens. Nesse momento, Dailey teria dado um “encontrão” no pai/caddie, provocando a reação do filho.

Os dois jogadores bateram boca até que o Smith filho deu um soco que derrubou Dailey no chão e pulou em cima. Fribbs conta que ele e outras pessoas tentaram apartar a briga, mas o Smith pai, com um putter na mão, os impedia de se aproximar. O grupo de trás chamou a sede, que chamou a polícia. Oliver Smith, o filho, saiu preso pela polícia de Newton, Kansas, que o indiciou por agressão e só o soltou com o pagamento de fiança. A polícia disse que seu relatório será encaminhado ao Ministério Público de Newton City que decidirá se prossegue com as acusações.

Mau exemplo – Além de Oliver Smith, preso, Dailey, que foi testemunhar, também abandonou o jogo. Fribbs, que nada tinha a ver com isso, jogou o resto da volta com um profissional do clube marcando seu cartão. Somou 79 tacadas e ficou longe da vaga. “O pai estava apenas encorajando a atitude do filho o tempo todo”, disse Fribbs à ESPN. “Eu e Austen (Dailey) estamos tentando ganhar a vida em nossos locais de trabalho e ele está fazendo esse tipo de coisa”, reclamou.

Em comunicado, o Korn Ferry Tour limitou-se a dizer que os jogadores envolvidos no incidente não são membros do circuito.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados