Leonardo Yoshikawa busca sétima vitória em 10 anos no Aberto do Bastos Golf Clube

26/11/2021

Fernando Silva e Wesley Franco são outros favoritos. Miyoko Higashi, de 94 anos, é atração no feminino

Leonardo Yoshikawa, que joga em casa em busca de sua sétima vitória em 10 anos, e Miyoko Higashi, também de Bastos, que aos 94 anos continua participando de competições e esbanjando alegria e disposição, são dois dos destaques do 41º Torneio Aberto do Bastos Golf Clube, que será jogado neste final de semana, dias 27 e 28 de novembro, em Bastos, cidade fundada por um imigrante japonês, em 1928, que se tornou a “capital do ovo”, por ter o maior plantel de galinhas de postura do país. O torneio vale para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Por seu retrospecto no torneio e por jogar em casa, Leo Yoshikawa entra em campo como favorito, mas desta vez deverá ter fortes concorrentes, a começar por Fernando Silva, do Campinas Golf Center, o número 1 do estado, que vem de sua quarta vitória na temporada, no último domingo, quando venceu o Honda Open – Aberto do Clube de Campinas. Em 2021, Fernando venceu ainda os Abertos do Santos São Vicente, Vila da Mata e no Lago Azul, além de ter ainda quatro vice-campeonatos e um terceiro lugar.

Mais destaques – Outro destaque é Wesley Franco, jovem revelação de Bastos, que também vem de uma vitória no último final de semana, quando conquistou a 6ª rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, jogado no Clube de Campo e no São Fernando, juntamente com as rodadas finais do Tour de Primavera do Brasil Kids Golf Tour. Também estão entre os melhores da categoria com handicaps índex até 8,5, Armando Henrique Yoshiura, de Bauru; Ricardo Correia, diretamente filiado à FPCG, além de mais quatro jogadores da casa: Denis Kakimoto, Diogo Uemura, Marcos Ebisawa e Nicolau Valente.

Entre os 118 participantes de 18 clubes de quatro estados – São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, também é grande a participação feminina. Serão 16 mulheres, sendo oito entre as de handicaps até 16, e oito entre as de handicaps de 16,1 a 25,7, onde joga Miyoko. Também há uma categoria especial para jogadores com 70 anos ou mais, com 16 participantes.

Horários de saída do sábado, 27/11

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados