Luiza Altmann fica a uma tacada de passar o corte no Marrocos, no maior torneio da carreira

21/04/2018

Brasileira que completou 20 anos esta semana se recuperava de má estreia, mas deixa Rabat de cabeça erguida

 

Luiza sai da banca em torneio do LET: temporada de estreia promissora, com dois cortes já passados e convites para eventos internacionais

Um bogey quase no final do jogo, no buraco 16, impediu que a estreante brasileira Luiza Altmann, que completou 20 anos esta semana, passasse o corte na Lalla Meryem Cup, do Tour Europeu Feminino (LET), que está sendo jogada no Blue Course do Royal Golf Dar Es Salam, em Rabat, no Marrocos. Esse é um evento especial no calendário do golfe europeu por ser realizado paralelamente ao Trophée Hassan II, do Tour Europeu masculino, que utiliza o Red Course do Dar Es Salam. Ambos os eventos têm como anfitrião sua Alteza Real Príncipe Moulay Rachid, da família real marroquina, que distribui valiosos brindes aos participantes e troféus suntuosos.

Com €450 mil em prêmios, este é o quinto e o maior torneio jogado por Luiza nesta sua temporada de estreia no LET. Nos dois primeiros ela não passou o corte, um deles também por uma tacada, mas a profissional paulista vem de um 37º lugar no NSW Open, na Austrália, e de um 34º no SA Women’s Open, na África do Sul. Chegar tão perto da vaga e não chegar às voltas finais foi duro para Luiza, mas ela deixa o Marrocos de cabça erguida, certa de que tem jogo para passar cortes nos torneios mais fortes e lutar por colocações cada vez melhores.

Dificuldade – O corte da Lalla Meryem Cup, superado por 66 jogadas, com sete acima do par ou melhor, mostra a dificuldade do campo, onde apenas as cinco entre 126 golfsitas, terminaram os 36 buracos iniciais abaixo do par. O bogey no 16, que a fez jogar 73 (+1), tirou Luiza do final de semana, mas o que a levou a não passar o corte foi a volta de estreia, quando jogou 79 (+7) sem um birdie sequer e com dois duplos bogeys. No segundo dia Luiza já fez dois birdies, contra três bogeys, e deixou a torcida com esperança de vê-la na final, uma vez que o placar extraoficial mostrava um birdie da brasileira no começo do jogo, depois corrigido para par.

A boa notícia para Luiza é que ele conseguiu vaga para o Hong Kong Ladies Open 2018, que vai ser jogado de 11 a 13 de maio, valendo pontos para o Rolex Rankings, o ranking mundial profissional feminino. O torneio com US$ 150 mil em prêmios, no Old Course do Hong Kong Golf Club, em Fanling, reunirá 120 jogadoras, sendo 40 do LPGA of Taiwan (TLPGA), 40 do China LPGA (CLPGA), 28 do Ladies Asian Golf Tour (LAGT) e 12 entre convidadas dos rankings de Hong Kong e convidadas, como Luiza.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados