Navarro joga cinco abaixo e é um dos líderes da seletiva final para o PGA Tour LA

29/01/2020

Axell tem bom começo, mas Nagayama e Herik estreiam longe da linha de classificação

por | Ricardo Fonseca – foto | Thais Pastor

Um eagle-3 no segundo buraco deu ao paulista Felipe Navarro (foto) a confiança necessária para fazer mais quatro birdies, dois deles para fechar a volta, jogar 67, cinco abaixo do par, e ser um dos líderes da quarta e última seletiva (Q-School) para o PGA Tour Latinoamérica de 2020, que começou a ser jogada nesta terça-feira, 28 de janeiro, no Cañuelas Golf Club, em Buenos Aires, na Argentina. O outro líder do torneio que dá vagas paras o circuito de acesso ao Korn Ferry Tour, que por sua vez é o único acesso para o PGA Tour, é o argentino Oreste Focaccia.

Nesta seletiva, exclusiva para os sul-americanos, depois de duas jogadas nos EUA e outra no México, estão em jogo 12 cartões para o PGA Tour LA de 2020, sendo um integral para o medalhista, e outros 11, com direito a jogar na primeira metade do circuito, para quem terminar do segundo ao 12º lugar, sem empates, ou seja, haverá, se necessário, playoff para as posições finais. Há ainda um cartão condicional, sem garantias de jogar nos torneios, para quem terminar do 13º ao 35º lugar e empatados.

Preciso voltar a ganhar ritmo de competição, me falta quilometragem e mais torneios para voltar e jogar nesse nível” diz Navarro, de 28 anos, que já foi membro do PGA Tour LA em 2014 e 2019, tendo perdido o cartão. “Esse é um campo que não permite errar os drives e por isso minha estratégia foi acertar muitas raias, o que consegui”, conta Navarro.

Os demais brasileiros não começaram bem. O paulista Axell Santos, do Fazenda da Grama jogou 73, uma acima, para empatar em 28º lugar, na linha de corte para os cartões condicionais, mas a duas tacadas dos Top 12, o objetivo de todos os 59 jogadores em campo. Axell teve um começa difícil, jogando duas acima de ida e chegando a três acima com novo bogey no 123, mas reagiu com dois birdies nos últimos três buracos.

Já os dois mais novos profissionais do Brasil, se complicaram. O paulista Pedro Nagayama, do São Fernando, abriu a rodada pelo 10 com um duplo bogey-6 e, apesar de dois birdies no caminho, terminou com 76 tacadas, quatro acima, em 45º lugar. O gaúcho Herik Machado, do São Paulo GC, fez três birdies, mas também um duplo bogey e seis bogeys, para jogar 77, cinco acima, e terminar em 50º lugar, à frente apenas de seis jogadores.

Empatados em terceiro lugar, com 69, três abaixo, estão os argentinos Rafael Echenique, Jaime López Rivarola e Matías Lezcano, além do chileno Horacio León. Outros seis jogadores dividem o sétimo lugar, com duas abaixo, fechando a linha dos que teriam cartão para o primeiro semestres. Entre ele um amador, o argentino Matias Gramajo. Há mais oito jogadores com 71, uma abaixo. O torneio termina na sexta-feira, após quatro rodadas, sem corte.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados