Paella’s Cup, do TSJGC, renova sucesso após dois anos de recesso por causa da pandemia

14/05/2022

Evento com 110 jogadores, sendo 22 profissionais, teve 8 equipes separadas por apenas 4 pontos

André Egoroff premia a equipe campeã formada por  Alejandro Ortiz, Edsa Sampaio, Alexandre Domingues, Eduardo Simões e Pio Pastore (esq. p/ dir.)

Depois de dois anos sem ser jogada por causa da pandemia, a Paella’s Cup, uma das mais concorridas e divertidas competições do calendário do Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), retornou em 2022 com sua quinta edição, repetindo o sucesso dos quatro anos anteriores. Evento na modalidade Scramble – Stroke Play, que termina com uma magnífica paella servida ao ar livre em frente à sede do clube, foi marcada pelo equilíbrio, com o título só sendo decidido nos critérios de desempate e as oito equipes mais bem colocadas separadas por apenas quatro pontos.

Veja as fotos da premiação
Aguarde – neste mesmo link – o álbum completo

 

A equipe campeã, com 54 (26-28) pontos, foi vencida pelo time do profissional Alexandre Domingues e dos amadores Alejandro Ortiz, Eduardo Simões, Edsa Sampaio e Pio Pastore. A equipe do Ricardo Ramires, que substituiu o profissional Ruberlei Felizardo, contundido, e de Laurent Morcrette, Romiyoshi Sasaki      , Marcos Praça de Oliveira e João Muniz, também somou 54 (24-30) pontos, mas ficou em segundo nos critérios de desempate.

Mais destaques – O profissional Axell Balestre comandou a equipe que ficou em terceiro lugar, com 55 pontos, e que teve ainda os amadores Luis Fernando Araújo, André Araújo, Caca Vieira e Jorge Santos Carneiro. O time do profissional Juan Leiva e dos André Lee, Gustavo Shigueno, Vinicius Ramires e Alfredo Moreira chegou perto do pódio, mas ficou sem troféu ao terminar em quarto, com 56 (27-29) tacadas.

Quatro times dividiram a quinta colocação, com 58 pontos: Rogerio Bernardo, Mauro Crippa, Henrique Meloni, Tuca Gantus e André Carracedo (29-29); Marcos Andrade, Marco Antônio Mansur, Charliston Jacomazi, José Adolfo Pascowitch e Eduardo Moraes (29-29); Mauricio Miranda, Cassius Avena, Mauricio Cardum, Felipe Grotti e Renato Fonseca (27-31); e Alex Leite, Antônio Carlos Padula, Ricardo Dantas, Gildo Neves e Rosana Bezerra (26-32). Vanderlei Soto venceu o Nearest to the Pin, no buraco 12, e Igor Santana ganhou o Longest Drive, no buraco 13.

Premiação – André Egoroff, presidente do TSJGC, entregou os prêmios aos ganhadores. Ele jogou ao lado do profissional Marcos Ruperti, da Terras de São José Academy of Golf, do Terras II, e dos amadores Andres Lobato; Rodrigo Borges e Carlos Gonzales, o Carlão, agora trabalhando do Destino SerrAzul, o maior conjunto de atrações turísticas do Brasil, incluindo um campo de golfe de 18 buracos by Jack Nicklaus Design, que está em construção e ficará pronto no primeiro semestre de 2023.

Participaram da competição 22 equipes de cinco jogadores cada (um pro + quatro amadores), num total de 110 golfistas. Todos os 22 profissionais receberam uma bolsa fixa de R$ 600 cada, incluindo Felizardo, que não pode jogar.

Festa – O torneio terminou com uma grande festa de confraternização no boulevard em frente do Hole 19, com música ao vivo, onde foram servidas elogiadas três paellas do Chef Maurizio Spinelli, com open bar de Chopp Itaipava, e cachaças Cabaré, da Dom Tápparo.

Resultados

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Jogos de Tóquio: Nelly Korda leva susto, mas vence por uma e dá aos EUA seu segundo ouro no golfe


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados