Paul O’Doherty, do São Paulo, é campeão 1ª Taça ABGS do Dia Internacional das Mulheres

10/03/2023

Títulos femininos ficaram para Dalila Macedo Costa, do TSJGC, e Ângela Rappa Santos, da Grama

Grego e Waldemar Schulze premiam o campeão Paul O’Doherty. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, começou 2023 da mesma forma que encerrou a temporada anterior: com vitória. Paul, que  vinha de um título no Torneio ABGS PL Golf Club, no final de novembro, última competição oficial do ano passado, estreou na temporada de 2023 com um vitória apertada na 1ª Taça ABGS do Dia Internacional das Mulheres, disputada dia 9 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

O torneio que homenageou o Dia Internacional das Mulheres, comemorado um dia antes – 8 de março – em todo o mundo, teve importante participação feminina, com destaque para Dalila de Macedo Costa, que jogou em casa e foi campeão scratch com 92 tacadas, e campeão por handicap índex até 16, com 75 net. Na 16,1 a 32, disputada no sistema stableford, a campeã foi  Ângela Rappa Santos, do Fazenda da Grama, com 29 pontos, ao superar Marilene Signorini, da Fazenda São João da Boa Vista, a vice-campeã, que também somou 29 pontos, nos critérios de desempate.

Veja as fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, álbum de fotos completo

Vitória apertada – Paul jogou 37 de ida, uma acima do par, para chegar à segunda metade do campo vencendo por três tacadas, mas depois quase se complicou. Jogou 41 de volta, cinco acima, para ser campeão com 78 tacadas e apenas uma de vantagem sobre Marcos Semensato, de Bauru, o vice-campeão com 79 (40-39), depois de ter feito o melhor parcial da segunda metade do campo.

Ademir Mazon, do Sapezal, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), entidade que comemorou 50 anos na véspera com um grande evento de aniversário no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), terminou em terceiro, com 81 tacadas, seguido por Shozo Karasawa, do Vista Verde, e Ramiro Yabumoto, do Arujá, com 84. Douglas Black, campeão de temporada 2022, que ainda se recupera de uma cirurgia nos dois joelhos, terminou em sexto, com 86. O torneio contou pontos para os rankings scratch sênior e pré-sênior da FPGolfe.

Handicaps – Ademir Mazon ficou em terceiro na geral, mas foi o campeão na categoria por handicaps índex até 14 ao somar 67 tacadas, cinco abaixo de seu handicap. Ramiro Yabumoto foi o vice-campeão, com 68, seguido por Marcos Semensato, que completou o pódio, com 70 tacadas. Na 14,1 a 23, no sistema stableford, houve empate na primeira colocação com 37 pontos, mas Antonio Donizetti Furlan, do Clube de Golfe de Campinas, levou a melhor sobre Luis Carlos de Lima, do Paradise. Francisco Matarazzo, do São Francisco, terminou em terceiro, com 36 pontos.

E na 23,1 a 32, também stableford, José Aparecido dos Santos, da Associação Esportiva São José, foi o campeão com 38 pontos, seguido por Umberto Martino Facchinei, do Imperial, com 34, e por Oswaldo Santi, do São Paulo Futebol Clube, com 33. Nas categorias por idades, Gil Hipólito, do Clube de Golfe de Campinas, venceu a 55 a 59 anos, com 34 pontos; Edison Silva, do TSJGC, ganhou na 60 a 65 anos, com 34 pontos; Frank Wisbrun, do São Paulo, levou a 66 a 70 anos, com 35 pontos; Rodolfo Santos, do São Paulo, conquistou a 71 a 75 anos, com 35 pontos; e Oswaldo Pereira, do CG Campinas, foi o melhor na 76 anos ou mais, com 32 pontos.

Pré-seniores – Entre os pré seniores (40 a 54 anos), Emiliano Saran, do Damha, foi o campeão scratch com 87 tacadas, seguido por Emerson Godinho, do Vista Verde, com 88; Otavio Lima, de Bastos, com 93, e por André Simão, do Damha, com 98. Na classificação por handicaps índex até 14, Godinho venceu com 77 tacadas. E na 14,1 a 32, stableford, Rogerio Xavier, do CG Campinas, foi campeão com 37 pontos, seguido por Jose Góes, do Imperial, com 36.

Alexandre Leonardi, diretor Pré-Sênior da ABGS, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Constantino Ajimasto Jr., presidente da entidade; pelos vice-presidentes Fernando Braga e Sergio del Porto, e pelos diretores Claudia Celli e Emiliano Saran. Waldemar Schulze, do Terras de São José, foi homenageado por seu constante apoio ao golfe e ajudou a premiar o campeão geral. Houve ainda uma homenagem às mulheres, que receberam flores.

Próximos torneios – A próxima competição será dias 30 e 31 de março, com o 2º Aberto ABGS do Estado do Paraná, no Clube Curitibano e no Alphaville Graciosa; dias 13 e 14 de abril, com a Taça Caipira – 4º Aberto ABGS do Interior do Estado de SP, no Ipê e no Damha; e dia 27 de abril, com o 3º Torneio ABGS de Golfe Sênior da Quinta da Baroneza Golfe Clube.

Já estão abertas as inscrições para o Torneio de Aniversário da ABGS, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia, dias 4 e 5 de maio. Lembramos ainda que o 10º Torneio ABGS do Fazenda da Grama Country & Golf Club, adiado por causa do mau tempo, foi remarcado para o dia 1º de junho.

Resultados completos

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados