PGA Tour cria o grupo COVID-19 e coloca três jogadores que testaram positivo para jogar juntos

11/07/2020

Entidade diz ser "abundância de cautela", mas mudou política de segurança esta semana

Frattelli: vaga garantida no torneio da semana apesar de ter testado positivo para COVID-19. Reprodução tevê

por | Ricardo Fonseca

Na noite de quarta-feira, 8 de julho, véspera da estreia do Workday Charity Open, o mais novo torneio do circuito, o PGA Tour “esclareceu” suas diretrizes para jogadores e caddies que testaram positivo, mas não apresentam sintomas por mais de dez dias, considerando-os seguros para competir. Isso permitiu que Dylan Frittelli, que testou positivo dia 28 de junho, sendo proibido de jogar em Detroit, na semana passada, e continuou testando positivo esta semana, pudesse jogar em Dublin, sob a condição de chegar vestido direto para o bate-bola, ir a campo e de lá de volta ao hotel.

Também voltaram esta semana dois jogadores diagnosticados com o novo coronavírus e que cumpriram quarentena: Nick Watney, que testou positivo dia 19 de junho, depois de jogar na primeira rodada do Heritage, e Denny McCarthy, que jogou na primeira rodada do Travelers, mas, no dia seguinte, 26 de junho, teve sintomas da Covid-19 e foi retirado do torneio. O PGA Tour aproveitou a volta dos dois e a situação de Frittelli para criar um critério para montar grupos, colocando as três infectados pelo SARS-CoV-2 para jogar juntos nesta quinta e sexta-feira. A alegação do PGA Tour foi “abundância de cautela”.

Dificuldades – Bom para os três jogadores que puderam voltar à sua profissão, mas os três não foram bem no torneio e não passaram o corte, que ficou em duas abaixo, depois que a rodada de sexta, interrompida duas vezes por ameaça de raios, foi concluída nas manhã de hoje, sábado, 11 de julho. McCarthy (73-71) foi o melhor deles, mas jogar o par em 36 buracos o fez perder o corte por duas. Frittelli, com duas acima (73-73) e Watney, com seis acima (77-73) também deram adeus ao torneio que termina domingo, no Muirfield Village, em Dublin, Ohio.

Dos três, apenas Watney não conseguiu vaga no Memorial Tournament, que será jogado a partir da próxima quinta-feira, 16 de julho no mesmo campo, o Muirfield Village, uma novidade de “rodada dupla”, que virou solução no apertado calendário de vários esportes neste retorno na era da COVID-19. A Fórmula 1 e o Tour Europeu também adotaram rodadas duplas para concluir 2020.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados