PGA Tour LA: Felipe Navarro é Top 15 no Peru e classifica-se para jogar na Argentina

21/10/2019

Herik Machado, que também jogou como convidado, ficou em 46º; Rocha não passou o corte

Navarro jogando no Peru. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

por | Ricardo Fonseca

Felipe Navarro, que jogou como convidado, foi o melhor dos três brasileiros que participaram do Diners Club Peru Open, apresentado por Volvo, torneio do PGA Tour Latinoamérica, disputado de quinta-feira a domingo, 17 a 20 de outubro, em Lima, no Peru. Navarro jogou as quatro voltas abaixo do par, baixou 12 tacadas nos buracos de par 5, para terminar empatado em 17º lugar, com 275 (67-70-70-68) tacadas, 13 abaixo, resultado que lhe garante vaga no próximo torneio do circuito, na Argentina, em novembro, sem depender de convite.

Esse foi o terceiro torneio seguido do PGA Tour LA em que Navarro passa o corte, depois de ter chagado às finais do São Paulo Championship (57º lugar) e Aberto do Brasil (20º). Nesse último, como Top 20, ganhou o direito de jogar no torneio do PGA Tour LA do Equador, há duas semanas, mas não se inscreveu. Nos quatro primeiros torneios do ano, Navarro não havia passado o corte. Agora, já está entre os Top 100 do ranking circuito, podendo terminar o ano entre os Top 60 que garantem o cartão para a próxima temporada.

Herik Machado, companheiro de Navarro no São Paulo GC, também jogou como convidado, passou o corte, mas terminou em 46º lugar. Herik, que jogou cinco torneios, passou o corte nos últimos três que jogou, tendo chegado também às finais no São Paulo GC e Aberto do Brasil. Quem se deu mal foi Alexandre Rocha, único dos três que tem o cartão do circuito e que dependia de um bom resultado para voltar as er Top 10 egarantir vaga na seletiva final do KFT, o circuito de acesso ao PGA Tour. Mas fez um bogey no buraco final da sexta-feira atrapalhou Rocha que somou três abaixo (71-70) e não passou o corte por uma.

Vitória – O campeão no Los Inkas Golf Club foi o argentino Leandro Marelli que chegou em 24º lugar na ordem de mérito e saiu quinto do ranking, garantindo assim vaga na seletiva final do KFT, o que já lhe garante ao menos um cartão condicional para a próxima temporada. Marelli venceu com 269 (66-68-68-67) tacadas, 19 abaixo e apenas uma de vantagem sobre o americano John Somers (69-67-65-69).

O próximo torneio é o Termas de Rio Hondo Invitational de 31 de outubro a 3 de novembro. Depois serão jogados, o Neuquen Argentina Classic, no Chapelco Golf Club, de 7 a 10 de novembro, e o 114º Visa Open de Argentina, no Jockey Club, Buenos Aires, de 14 a 17 de novembro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados