PGA Tour LA: Herik Machado será o único brasileiro na etapa do circuito profissional na Argentina

07/11/2018

Rafa Becker e Rodrigo Lee estão nos EUA disputando a 2ª fase de seletivas do Web.com Tour

Herik Machado em ação: melhor brasileiro do ranking mundial joga na Argentina

Texto e foto: Ricardo Fonseca

O amador Herik Machado, que passou três meses treinando nos EUA a convite de uma academia local, será o único brasileiro no Argentina Classic, torneio profissional do PGA Tour Latinoamérica, que será jogado de quinta-feira a domingo, 8 a 11 de novembro, no Chapelco Golf Clube, em San Martin de los Andes, Neuquén, no sul da Argentina, perto da fronteira com o Chile e de Bariloche. Herik joga com uma convite dos organizadores locais, vaga que a Confederação Brasileira de Golfe conseguiu para ele através da bolsa de convite entre os países que integram o circuito.

Os brasileiros membros do PGA Tour LA não estarão jogando esta semana. Rafa Becker, patrocinado pela Copag, e Rodrigo Lee, por estarem disputando a segunda série de seletivas para o Web.com Tour até sexta-feira, no TPC Craig Ranch, no Texas. Gustavo Teodoro, patrocinado pela Magic Development, que ganhou o cartão para o segundo semestre ficou de fora mas já está inscrito ao lado de Becker e Rodrigo para a etapa da semana seguinte, o Open da Argentina, apresentado por Macro, no Pilar Golf Club, em Pilar, Buenos Aires.

Demais brasileiros – Alexandre Rocha, que joga no PGA Tour LA, com cartão do Web.com Tour, não pode jogar por ter disputado até ontem seletiva para o Tour Europeu. Ele não se inscreveu para o Open da Argentina. Herik, o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial amador de golfe (WAGR), na 122ª colocação, ainda não está inscrito. Haverá uma seletiva aberta na segunda-feira da próxima semana para definir as últimas oito vagas para o Open da Argentina. Normalmente os Top 20 da semana anterior tem vaga garantida e há até 17 vagas para convidados.

O Open da Argentina será o último torneio da temporada regular do PGA Tour LA de 2018. Depois dele restará apenas o Shell Championship, de 29 de novembro a 2 de dezembro no Trump Doral Golden Palm, em Miami, na Flórida, onde jogarão apenas os Top 60 do ranking de prêmios até então. Becker, o 25º; Rocha, o 28º; e Lee, o 32º já estão com a vaga praticamente assegurada. Gustavo Teodoro, 210º, só chega lá se for top 3 no Open da Argentina. Os cinco primeiros após o Shell ganharão cartões para o Web.com Tour de 2018.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados