PGA Tour: Mexicano faz história com 2º lugar no primeiro torneio dos Playoffs da Fedex Cup

12/08/2019

Feiro garantiu a Ancer vagas na Presidents Cup, nos majors de 2020 e na série mundial

Ancer ficou a uma tacada de seu primeiro título no PGA Tour. Foto: Cliff Hawkins/Getty Images

O mexicano Abraham Ancer, de 28 anos, perdeu o título do primeiro torneio dos Playoffs da Fedex Cup por uma tacada para o americano Patrick Reed, mas fez história com seu vice-campeonato no Northern Trust Open, no Liberty National Golf Club, perto de Nueva York, neste domingo, 11 de agosto. Além de garantir vaga nos dois torneios finais dos playoffs – BMW e Tour Championship – e de saltar para o 39º lugar no ranking mundial, Ancer já está assegurado na equipe Europeia da Ryder Cup, em dezembro, na Austrália, onde será o primeiro mexicano a jogar, além de ter garantido vaga nos quatro majors da temporada de 2020 e no WGC-México, da série mundial.

Ancer jogou no pelotão do domingo, ao lado de Reed e teve a chance de forçar um playoff ao fazer birdies no 16 e 17. Mas ele ainda precisava fazer birdie no 18, onde ficou curto com sua tacada de aproximação, antes de passar muito a bandeira e salvar o par, enquanto Reed também fazia par, de um metro, para ser campeão. Reed venceu com 268 (66-66-67-69) tacadas, 14 abaixo, contra 269 (67-65-68-69), 13 abaixo de Ancer. O espanhol Jon Rahm (64-68-69-69) e o americano Harold Varner III (67-67-68-68) empataram em terceiro, com 1270, seguidos pelo australiano Adam Scott, com 271 (68-69-69-65).

Vaga assegurada – Ancer esperava ser uma das escolhas do capitão Ernie Els para jogar na Presidents Cup, depois de suas vitórias no Australian Open e seu segundo lugar no ISPS Handa Melbourne World Cup, em Kingston Heath. Mas como os oito primeiros do ranking europeu para a Fedex Cup após o BMW Championship, esta semana, já terão vaga assegurada, Ancer não dependerá mais de convites. Afinal, não há pontos para o ranking mundial suficientes para que ele seja superado por quatro jogadores.

Como ele já estará entre os 30 finalistas da Fedex Cup – passou para oitavo e não tem mais como ficar fora dos Top 30 –, na semana seguinte, também garantiu vaga no WGC-Mexico Championship, que ele jogará pelo terceiro ano seguido, em fevereiro de 2020, no Club de Golf Chapultepec, na Cidade do México. E o México tem direito ainda a mais uma vaga. E por jogar o Tour Championship garante vaga em todos os majors.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados