Rodrigo Lee disputa Pinnacle Bank Championship, no Nebraska, a partir desta 5ª feira

29/07/2020

Brasileiro entra no torneio do KFT animado após bom desempenho da semana anterior

Rodrigo Lee busca primeira vitória no KFT esta semana. Foto: Enrique Berardi/PGA Tour

por | Ricardo Fonseca

Motivado por sua boa apresentação da semana anterior, principalmente nas duas primeiras rodadas, quando passou o corte em oitavo lugar, o profissional paulista Rodrigo Lee tem mais um desafio de quinta-feira a domingo desta semana, 30 de julho a 2 de agosto, no Pinnacle Bank Championship. O torneio do Korn Ferry Tour, circuito de acesso ao PGA Tour, será jogado no The Club de Indian Creek, em Elkhorn, Nebraska, ao lado de Omaha, um percurso de 7.581 jardas e par 71.

Um dos destaques do torneio é Chase Koepka, irmão mais novo de Brooks Koepka, que jogou os dois últimos torneios no PGA Tour, um vindo do Monday Qualifying, outro como reserva. Na semana passada, Chase foi, inclusive, melhor que o irmão mais famoso, terminando em 26º lugar no 3M Open, com 273 (70-68-72-63) tacadas. Brooks jogou 70 e 71 e não passou o corte. Chase tem baixa prioridade de inscrição tanto no PGA Tour quanto no KFT, tendo ficado com a última vaga disponível esta semana.

Brasil – Rodrigo Lee espera fazer as pazes com o putter esta semana, depois de não ter embocado quase nada nas rodadas do final de semana passado. Isso fez com que o brasileiro perdesse 30 posições no placar de sexta para domingo, antes de terminar em 38º lugar. Com isso, o brasileiro perdeu a chance de ganhar mais dinheiro e de voltar a pontuar no ranking mundial de golfe (é preciso terminar entre os 16 primeiros e empatados.

O campeão do Pinnacle Bank Championship de 2019, Kris Ventura, que somou 16 abaixo nesse campo de desenho tradicional, mas longo e desafiador, não joga esta semana, pois passou para o PGA Tour. Entre os favoritos ao título estão Davis Riley, que é o líder do ranking busca sua terceira vitória na temporada para ascender direto ao PGA Tour; Dylan Wu, que vem de cinco Top 10s na temporada, incluindo o da semana passada quando marcou 63 na volta final; Paul Haley, que  vem de dois Top 3s nos últimos cinco torneios e jogou 62 (-10) na volta final do Highland Springs CC; e o argentino Augusto Nunez, que foi Top 25 em cinco torneios do ano, entre outros.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    PGA Tour: Entenda tudo o que está em jogo para Tiger esta semana, no Memorial


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados