Rory McIlroy joga oito abaixo para ser o primeiro líder do WGC-Mexico Championship

22/02/2019

Dustin Johnson vem uma tacada atrás. Tiger Woods jogou apenas o par do campo. Veja na ESPN

Rory McIlroy durante a primeira rodada, no México. Foto: Getty Images/Keyur Khamar

por Ricardo Fonseca

Depois de estrear em 2019 com três Top 5s seguidos, Rory McIlroy deu um importante passo para conquistar sua primeira vitória em quase um ano ao fazer sete birdies e um eagle, jogar 63, oito abaixo do par e assumir a liderança isolada do WGC-Mexico Championship, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, no Club de Golf Chapultepec, na Cidade do México, a mais de 2300 metros de altitude. Rory, que não vence desde o Arnold Palmer Invitational, em março de 2018, jogou 63. Esta foi a nona vez na carreira que Rory joga 63 ou melhor.

O único bogey de Rory foi num par 5, onde depois de colocar a primeira no mato, tentou sair para frente e encontrou um galho que o deixou novamente no meio das árvores. Com isso, terminou apenas uma à frente de Dustin Johnson, que jogou 64 com a única volta sem bogeys do dia. Em terceiro, a três tacadas do líder, estão Justin Thomas e Matt Kuchar, que jogaram 66 (-5). Em quinto lugar outra tacada atrás, estão o inglês Tyrrell Hatton e o sul-africano George Coetzee.

Tiger – O maior público do torneio do México preferiu acompanhar o grupo de Tiger Woods, jogando pela primeira vez naquele país, que foi escoltado pelo único jogador local, Abraham Ancer. Ambos jogaram 71, o par do campo, num grande dia para Ancer, que chegou a número 61 do mundo depois de amealhar quatro Top 5s no PGA Tour, em 2018, e vencer o Emirates Australian Open, no final do ano.

Tiger Woods, anunciado três vezes pelo apresentador do tee do 1 “Tiger, Tiger, Tiger Woods!”, começou colocando sua tacada inicial fora de campo e por pouco a segunda também, para fazer um “bom” duplo bogey. Ganhador de 80 títulos do PGA Tour, incluindo 18 torneios dos World Golf Championships, Woods se recuperou com três birdies seguidos, do quatro ao seis, mas parece ter perdido a confiança nos putts depois de errou um curto para fazer o primeiro de seus dois bogeys do dia, contra apenas mais um birdie.

Mexicano – Jogar junto com Woods pela primeira vez na carreira foi uma aventura muito positiva para Abraham Ancer, o único mexicano que já chegou aos Top 100 do Ranking Mundial. “Senti-me à vontade e isso pode me dar a confiança para o resto do torneio”, disse Ancer, que representa a México pelo segundo ano consecutivo nesse evento. O argentino Emiliano Grillo, o outro único latino-americano em campo, teve um dia complicado, com 76 tacadas (+5).

Quem também decepcionou foi Phil Mickelson, que vem de um título em Pebble Beach há duas semanas e defende o título no México. Ele, que joga seu 600º torneio do PGA Tour fez bogeys em três dos quatro primeiros buracos e nunca mais se encontrou, para terminar com 79 (+8) em penúltimo lugar. Os 72 jogadores em campo fizeram uma média de 71,764 tacadas (35,681 – 36.083).

A ESPN transmite a segunda rodada, nesta sexta-feira, ao vivo, das 16 horas às 21 horas

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados