Taça Batom 2019: Ivete Chemin e Noris Barbosa conquistam os dois títulos em disputa

22/03/2019

Jogadoras tiveram dois dias inesquecíveis no torneio do Terras de São José, em Itu

Pòdio até 16,5, com Adelina Souza, Ivete Chemin e Milena Marzola, ao lado de Stella Bihar

por | Thais Pastor

Ivete Chemin, entre as de handicap índex até 16,5, e Noris Barbosa, na 16,6 a 32,7, foram as campeãs da Taça Batom 2019, um dos principais e mais tradicionais eventos do golfe feminino brasileiro, nestas quinta e sexta-feira, 21 e 22 de março, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). O evento começou na tarde de quinta-feira, com um Happy Hour, no Novotel, ao lado do campo do Terras de São José, e terminou nesta sexta-feira, com o jogo e o almoço de confraternização e entrega de prêmios.

   Pódio 16,6 a 32,7; ganhadoras dos prêmios especiais; e brinde com espumante Bueno Wines

Aguarde: álbum de fotos completo, em alta definição!

A Taça Batom 2019 reuniu 60 jogadoras e dezenas de apoiadores, que ofereceram produtos e serviços para degustações e sorteios. Participam jogadoras do Terras de São José, São Paulo, São Fernando, Fazenda da Grama, PL, Baroneza, Lago Azul, São Francisco, Barretos e Ribeirão Preto, além de convidadas de Pelotas (RS), Londrina e Graciosa (PR). A competição criada por Stella Bihar, que até hoje comanda o evento, é organizada anualmente pelo Terras de São José.

Vencedoras – O jogo, na modalidade stableford foi dividido em duas categorias de handicap. Na mais baixa, até 16,5, 1º Ivete Chemin venceu com 34 pontos, numa decisão apertada com Milena Marzola e Adelina Souza, que somaram 33. Raquel Lee ficou em quarto, com 30 pontos, seguida por Mika Ono Kibe, com 29, Beth Buny, com 28, e três jogadoras empatadas com 27: Deolinda Fabietti, Cristina Rosel e Nice Terni. Vera Prando e Dalila Costa, com 26, completaram as Top 10.

Na 16,6 a 32,7 a decisão também foi apertada, com as quatro primeiras colocadas separadas por apenas dois pontos. Noris Barbosa venceu com 35, seguida por Suzy Lin, com 34, e Marisa Fabri e Jandira Oliveira, com 33 cada. Em quinto, com 30 pontos, houve um quádruplo empate entre Chrystelle Serrant, Graciela Jordan, Silvia Hele Boranga e Mary Hirai. Beatriz Almeida ficou em nono, com 28, enquanto cinco jogadoras dividiram o décimo lugar, com 27.

Prêmios especiais – Houve ainda prêmios especiais para o drive mais longo no buraco 1, ganho por Claudia Rappa, e quaro para as bolas mais perto da bandeira nos quatro buracos de par 3 do campo ganhos por Milena Marzola (4), Claudia Rappa (7), Marisa Fabbri (12) e Vera Prando (15). Elas ganharam brindes da Wooline.

Um dos sorteios mais esperados do dia, um pacote de hospedagem em Comandatuba, oferecido pela Golf Travel, foi ganho por Karla Pao. Todos puderam brindar com vinhos e espumantes da Bueno Wines, que apoiou o evento. Todas as premiadas ganharam bebidas da Bueno Wines, além de brindes da Paris Elysees e Bravo Café.

Novidades – Uma novidade da Taça Batom 2019 foi seu apoio ao Women’s Network Brazil (WNBrazil), plataforma de divulgação de projetos sociais da região de Itu e Sorocaba. As participantes da Taça Batom participaram levando livros que serão doados para uma biblioteca ligada ao Women’s Network Brazil. Para saber mais visite www.wnbrazil.com.

Outra novidade este ano é que, durante o café da manhã, a Federação Paulista de Golfe (FPG), que apóia o evento, ofereceu uma palestra sobre as principais mudanças nas Regras do Golfe que entraram em vigor dia 1ª de janeiro, onde todas puderam tirar suas dúvidas e se atualizar com as novidades que vivem pegando até profissionais experientes de surpresa.

Apoiadores – Taça Batom 2019 teve apoios da Ametsa, Bravo Café, Bueno Wines, Federação Paulista de Golfe, Golf Travel, Grel.lê, Itaipava, La Libanaise Gourmet, MJ3 Projetos, Missoni Home, Nanci Coelho (artista plástica), Nina Araujo Cake Design, Novotel Hotels & Resorts, Paris Elysees, Spa Novotel by L’Occitane au Brésil, Talita Barros Paisagismo, Troféus by Stella, Viva Amazon, Viva Enjoy, WNBrazil e Wooline.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Você só tem até esta 2ª feira, 3 de junho, para se inscrever no Sul-Americano Sênior

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados