Taça Yoshito Nomura: São Fernando ganha quase tudo na 24ª Copa Infantil de Golfe

13/08/2023

Houve até hole-in-one no evento no SPGC que reuniu kids de até 12 anos sem handicap

O São Fernando Golf Club, de Cotia, foi o destaque da 24ª Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura – 2023, jogada neste sábado, 12 de agosto, no desafiador campo executivo de seis buracos de par 3 do São Paulo Golf Club, na zona sul de São Paulo. Os meninos e meninas do São Fernando conquistaram os dois títulos por equipes e quatro dos seis títulos individuais, ficando os outros dois para os golfistas do São Paulo.

Veja uma centena de fotos do evento

O destaque do dia foi Gabriel Gama, de 9 anos, que jogou 19 tacadas, uma acima do par e melhor resultado do dia, para ser campeão por equipes e no individual, tanto na classificação geral como na da categoria de 9 a 12 anos. E tudo isso com direito a um hole-in-one no buraco 4, de 83 jardas, feito que mereceu um diploma assinado pelo presidente e pelo capitão do São Paulo Golf Club.

Mais destaques – O segundo lugar na classificação geral foi de Leonard Kamrath, de 7 anos, do São Paulo Golf Club, que jogou 20 tacadas, duas acima do par. Leo já fez quatro holes-in-one na carreira, todos no campo do Centro Esportivo FPGolfe, ao lado do Aeroporto de Congonhas, cada um em um buraco diferente. Sua irmã Lara Kamrath, de apenas 5 anos, que venceu a categoria feminina até 8 anos, também já fez o dela no campo do aeroporto, mas quando tinha apenas três anos e meio!

Gabriel venceu na categoria de 9 a 12 anos, com 19 tacadas, enquanto o vice-campeonato ia para Pedro Jung, do Clube de Campo de São Paulo, com 21 tacadas. Pedro Fogaça Clemente, do São Fernando, ficou em terceiro, com 23. Seguido por mais dois jogadores do Clube de Campo, com 25 tacadas: Teodoro Miyake e Mathias Sarquis.

Na masculina até 8 anos, Leo Kamrath venceu com 20 tacadas, apenas uma à frente de Le Wells, também do São Fernando, que levou o troféu de vice-campeão. Gabriel Vanetti, do Clube de Campo, terminou em terceiro, com 24 tacadas, seguido por Eduardo Barcellos, o Dudu, do Clube de Campo, com 25. Horas mais tarde, Dudu foi campeão do torneio Pais e Filhos que o Clube de Campo organizou em seu campo, ao lado da represa, jogando com o pai, o profissional Rafa Barcellos.

Feminino – No feminino, a campeã geral foi Lis Ferreiro, do São Fernando, que ficou com os quatro primeiros lugares do torneio. Estella Arima, foi a segunda colocada, com 25 tacadas, seguida por Mia Ramirez Velez e Lara Kamrath, com 30 tacadas cada.

Na classificação das meninas de 9 a 12 anos, o pódio teve Lis Ferreiro e Estella Arima, seguidas por Mia Velez e por três jogadoras com 31 tacadas: Lorena Sarquis e Catherine Greenlees, do Clube de Campo, e Maria Eugênia Barreto, do São Paulo. E na até 8 anos, o pódio teve Lara Kamrath, campeã com 30 tacadas, e Sofia Ferreira, vice com 34.

Equipes – Nas classificações por equipes o São Fernando venceu entre os homens, com Pedro Fogaça Clemente, Gabriel Gama e Leo Wells, 40 tacadas, na soma dos dois melhores resultados do time, e no feminino com Estella Arima, Mia Velez e Lis Ferreiro, com 49. Destaque ainda para a delegação do Corujinha, comandada por Pedro da Costa Lima, o Pepê, que compareceu com duas equipes completas.

Flavio Maschietto, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e Pepê entregaram os prêmios da Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura, mais antiga e importante competição do país para meninos e meninas de até 12 anos sem handicap índex oficial, que é organizada pela FPGolfe em parceria com o São Paulo Golf Club, com o objetivo de revelar e consagrar os talentos das novas gerações.

Homenagem – A Taça Yoshito Nomura é uma homenagem ao grande incentivador do golfe, falecido em 28 de março de 2011, aos 85 anos, sem nunca ter parado de trabalhar em prol do esporte. Ele é representado nesses eventos por Emi Nomura, que, como o marido, sempre lutou pelo desenvolvimento do golfe e pela formação de novos jogadores através do estímulo à participação das crianças, sobretudo das meninas, no esporte. Ela também é homenageada anualmente no Aberto de Duplas Femininas de São Paulo – Taça Emi Nomura.

Nomura foi presidente da Federação Paulista de Golfe por duas vezes (de 1988 a 1990; e de 1993 a 1994) e por mais de 35 anos exerceu o cargo de diretor-técnico da entidade, incluindo a presidência da Comissão de Arbitragem da FPG, que exercia quando morreu. Ele foi ainda, durante muitos anos, presidente da Associação Nikkey de Golfe do Brasil, ajudando a consolidar a entidade que congrega mais de 3 mil golfistas japoneses ou descendentes de japoneses que moram no país

Resultados

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados