Terravista Amador: Alberto Marques comemora aniversário com vitória de ponta a ponta, em Trancoso

20/03/2017

Armani, Aoki, Duberceaux e Florinda levam os outros títulos. Semana continua com L'Occitane Open

 

Acima, os participantes, reunidos, comemoram. Abaixo, o campeão geral, os pódios das quatro categorias, o sorteio do Oxua, o pelotão de domingo, e os trofeus. Fotos: Thais Pastor

Alberto Marques Filho, o Mano, da Associação Esportiva São José (SP) ganhou o presente de aniversário que mais desejava ao vencer de ponta a ponta, neste domingo, 19 de março, o 5º Terravista Amador de Golfe, primeiro dos dois torneios da semana do Terravista Golfe e Música 2017, no Terravista Golf Course, em Trancoso, na Bahia. O segundo torneio será o 6º L’Occitane Golf Open, de quinta a sábado desta semana, 23 a 25 de março. Os torneios são uma das atrações do festival internacional de Música em Trancoso foi aberto na véspera e prossegue até o sábado, 25.

Aguarde: álbum com centenas de fotos do torneio!

internas“Desde o primeiro torneio do Golfe e Música em venho com minha família e amigos comemorar a semana de meu aniversário nesse paraíso e, finalmente, conquistou o título que tanto queria”, comemora Mano. “Não há forma melhor de passar uma semana tão especial do que jogando neste campo que tem vistas maravilhosas, é muito bem cuidado e extremamente desafiador, com greens rápidos e difíceis”, diz o campeão, que enfrentou jogadores de de oito estados – Bahia, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais -, além de vários estrangeiros.

Susto – Mano venceu com 171 (85-86) tacadas, na verdade uma a mais do que realmente jogou, uma vez que no primeiro dia o marcador de seu cartão errou a marcação de um buraco e lhe deu uma tacada a mais, resultado que se tornou válido de acordo com as Regras de Golfe. Se fosse o contrário, com Mano assinando um resultado menor do que o real, ele seria desclassificado. Essa tacada lhe deu um bom susto no final, antes de ver seu título confirmado por apenas uma tacada de vantagem.

Paulo Armani, de Salvador, que irá tentar o tricampeonato do L’Occitane Open, esta semana, quase leva o título geral pela primeira vez, mas ficou em segundo com 172 (89-83), depois de fazer o melhor gross da semana na volta final. Armani teve chance de passar à frente de Mano, no buraco 13, um par 4 curto, onde bateu um drive de 280 jardas para o green. Mas errou tanto o putt para eagle, que passou muito, como o para birdie.

Categorias – Em compensação, Armani venceu na primeira categoria de handicap índex – até 14 -, com 150 (78-72) tacadas. Paulo Levinho, da Quinta da Baroneza (SP), fez o melhor net da semana para ser o vice-campeão, com 151 (82-69) tacadas. José Humberto Castro, do Morro do Chapéu (MG) ficou em terceiro, com 154 (84-70), mas não levou o troféu por não ter ficado na premiação, como exige o regulamento. Tibiriçá Messias, da numerosa delegação de Ponta Grossa (PR), que ficara em terceiro na geral, que se classificou a seguir, com 157 (86-71), completou o pódio.

Na 14,1 a 22.5, jogada no sistema stableford, vai um título para São José dos Campos, com Mario Aoki vencendo com 63 pontos, conta 62 de Laércio Vasconcelos, da Quinta da Baroneza, com 62, e por Cesar Vohringer, com 61. Vohringer, que joga no Terravista há anos, fez questão de agradecer em público a equipe do campo. “O campo do Terravista sempre foi excelente, mas numa o encontrei em tão boas condições como esta semana”, diz. “Esse campo me fez apaixonar pelo Brasil e por Trancoso”. Paulo Mondini, de Salvador (60 pontos), Alexandre Leonardi, de Campo Grande (59), e Eduardo Bradaschia, vice-presidente da Federação Paulista de Golfe (FPG), classificaram-se a seguir.

Na 22,6 a 36, também stableford, o campeão foi o Rick Duberceaux, americano radicado em Trancoso, com incríveis 80 pontos. Adilson Ramos, presidente da Federação Baiana e Capixaba de Golfe (FBCG), foi o vice-campeão com 69 pontos, seguido por Caristoneto Santos, de Salvador, com 64. Luiz Roberto Delphim Pereira, do Santos São Vicente (SP) e Elton de Goes Almeida, de Salvador, empataram com 61.

Mulheres – No feminino, a baiana Florinda Barreto, hoje radicada no México, foi a campeã com 64 pontos, no desempate com a amiga mexicana Fabiola de Marco, que foi a vice-campeã, também com 64. Fabiola que joga num dos melhores campos do México, em Mérida, visita o Brasil pela primeira vez, com o marido Wenceslao Marco, que também jogou, e ficou impressionada com a qualidade do campo e com o país. “O pouco que conhecia do Brasil até agora me fez gostar muito daqui e quero voltar mais vezes”.

Lucia Sumikawa de Ponta Grossa, ficou em terceiro, com 59. A seguir, classificaram-se Neuza Azevedo, da Bahia, (57), Leila Bernardi, de Ponta Grossa (52), Paulina Essaki, de São José (50), e Janete Gondaski, de Ponta Grossa (47). A baiana Denise Santos, de handicap 7,7, preferiu jogar do tee dos homens e marcou 183 (94-89), empatando em sétimo lugar na geral.

Premiação – Glauco Doebeli, diretor de golfe do Terravista, comandou a cerimônia de entrega de prêmios, ao lado de Anísio Santos, o head-pro do clube, e de Adilson, da FBCG, durante um magnífico coquetel, com Open Bar de cervejas Stella Artois, na sede do campo. Os premiados de todas as categorias ganharam kits de produtos L’Occitane. O Uxua Casa Hotel & Spa sorteou um pacote de estadia em sua instalação à beira mar, ganha por Bruno Tariant, ex-presidente da FPCG, hoje radicado no México. O prêmio foi entregue por Piero Zolim.

As duas competições de golfe organizadas pelo Terravista Golf Course têm patrocínio da L’Occitane em Provence – que também patrocina o Festival Música em Trancoso -, com apoio da Stella Artois; Uxuá Casa Hotel & Spa; Clé, empresa do grupo André Chenue; Villas de Trancoso; e Terravista Vilas Hospitality.

Música em Trancoso

O festival internacional Música em Trancoso começou no sábado, 18, e vai até sábado, seguinte, 25 de março, no magnífico Teatro L’Occitane, que fica dentro do campo de golfe. Na verdade, são dois teatros, um construído sobre o outro, cada um com capacidade para 1200 pessoas. O teatro superior, a céu aberto, é o escolhido para as apresentações com maior volume musical, como orquestras, enquanto o abaixo dele, coberto, recebe apresentações mais intimistas, além de ficar como plano B em caso de chuva.

O festival Música em Trancoso é uma produção da Associação Música em Trancoso em parceria com o Instituto Mozarteum Brasileiro, responsável pela programação musical. Pelo sexto ano consecutivo, o evento reúne, na Costa do Descobrimento, orquestras, músicos brasileiros e solistas internacionais, em apresentações de música erudita e popular que são uma experiência única. Este ano, uma das atrações é a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, recém-criada, que impressionou a todos pela qualidade, e a Orquestra Acadêmica do Teatro Colón, que encerra o festival com a participação especial do Coral Lírico de Minas Gerais e do Coro Acadêmico Yurlov, da Rússia.

Festival – Na programação do 6º Festival Música em Trancoso, no Teatro L’Occitane, todos os dias, às 17 horas, há a abertura do bar, com início da apresentações às 18h30. Quinta e sexta-feira, 23 e 24 de março, das 12h30 às 13h30, haverá Concerto ao ar Livre, com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, na Praça do Bosque, no Quadrado, em Trancoso.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados