The Players: Vegas e Ancer colocam América Latina no centro das atenções no TPC Sawgrass

18/03/2019

Venezuelano e mexicano foram protagonistas na vitória do norte-irlandês Rory McIlroy

Acima, Jhonattan Vegas comemora putt mais longo da história do gree-ilha. Foto : Sam Greenwood/Getty Images. Abaixo, Abraham Ancer em ação. Foto: David Cannon/Getty Images

por | Ricardo Fonseca

Depois de embocar o putt de sua vida, de 21 metros, o maior da história do torneio no green-ilha do buraco 17 do TPC Sawgrass, e de ter sido líder na sede, o venezuelano Jhonattan Vegas não conseguiu levar o título, mas o empate em terceiro lugar no The Players, o maior torneio da temporada regular do PGA Tour, pode ter mudado sua história no golfe. O mesmo com o estreante mexicano Abraham Ancer, que esteve entre os líderes no final de semana, antes de terminar em 12º, vítima de um bogey no buraco final. Mas ambos, ao lado ainda do argentino Emiliano Grillo, que terminou em 21º colocaram o golfe latino-americano em outro patamar.

“Não tem como não ficar feliz ao ser terceiro colocado num dos torneios mais fortes do golfe mundial, com todos os jogadores importantes em campo”, diz Vegas, que teve até chance de vencer na volta final. “Estou num ponto da carreira em que preciso estar na disputa pelo título em torneios grandes”, diz. “Vim preparado para isso e sei que estou na direção certa”.

Rumo ao topo – Vegas começou a volta final empatado em 16º, mas mergulhou no topo do placar nos buracos finais, com um putt milagroso para birdie no 17, de 21 metros, muito maior do que o recorde de 18,2 metros do putt que o alemão Bernard Langer embocou em 2008. “Nunca imaginei que ia meter um putt desses”, comenta. “É para isso que jogamos golfe, para viver momentos assim”.

Ancer não terminou como imaginaria, mas também deixa o TPC Sawgrass com a sensação de que está chegando lá. Em seu primeiro The Players, o mexicano de 28 anos chegou a ser líder depois de jogar duas abaixo em sete buracos, antes de se deixar tomar pela emoção e fazer quatro bogeys nos buracos restantes e deixar de ser Top 10 por uma tacada ao terminar com três pares e bogey no 18.

Quero mais – “Para minha primeira aparição aqui, sinto que fiz um bom trabalho”, diz Ancer. “É óbvio que terminar com bogey doeu, assim como jogar acima nos buracos 11, 12 e 13, onde podia levar vantagem”, comenta o mexicano. “Estou orgulhoso do que joguei e agora quero mais”, avisa.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados