Tiger Woods mostra melhora substancial nos putts e salva volta de estreia no The Players

15/03/2019

Coach Matt Killen ajudou campeão de 14 majors a reencontrar seu bom desempenho nos greens

A despeito de um putt para par de pouco mais de um metro, que errou no 18, Tiger Woods mostrou uma melhora substancial em seu jogo sobre os greens em sua volta de estreia n The Players Championship, nesta quinta-feira, 14 de março, no TPC Sawgrass, na Flórida. Woods, que estava uma acima do par até o buraco 6 e jogou o par de ida, fez cinco birdies na segunda metade do campo para jogar 70, duas abaixo, e empatar em 35º lugar quando o jogo foi interrompido ao anoitecer, restando alguns jogadores em campo.

Tiger, é verdade, fez três bogeys nos nove buracos finais, mas embocou em sua volta putts de quatro, quatro e meio, seis e nove metros, este o maior do dia, no buraco 13. Com isso, foi o 15º entre 144 jogadores, nas estatísticas de tacadas ganhas com o putter. O problema para Woods foi do tee ao green, demorando para começar a acertar raias com consistência, mas isso é outra história.

Coach – Boa parte desse resultado com o putter na mão pode ser creditado ao coach Matt Killen, com quem vem se consultando desde as voltas de treino. Killen trabalha com vário profissionais, em especial Justin Thomas, de que foi até caddie em alguns torneios. Woods chamou Killen depois de seu fraco desempenho na Califórnia e no México, onde deu sete greens de três putts e um de quatro, nos greens de Poa annua.

“Bem, não precisei fazer muita coisa”, explicou Woods. “Acabei voltando para algo que fazia naturalmente”, disse Woods. “A face do taco se move muito mais do que a da maioria dos jogadores, e acabamos de voltar a isso”, continuou “Eu sinto que posso ir em frente e confiar na mão direita novamente”, disse. “É assim que eu sempre bati o putt e sempre tive muito sucesso com esse meu stroke, com o qual me senti bem com ele novamente”, completou Woods. Ele jogou à tarde, quando os greens já não estavam tão úmidos, macios e recebendo bem, como na parte da manhã, quando os melhores resultados foram feitos.

 

 

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    WCGC Brasil 2019 tem nova seletiva aberta a todos os golfistas, dia 27 de abril, no Terras de São José

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados