Tour Europeu: temporal interrompe uma das melhores atuações de Adilson da Silva

23/02/2017

Com seis birdies em 10 buracos, brasileiro começa a sonhar com vaga no British Open

 

Adilson: golfistas olímpico do Brasil tenta jogar seu quarto Open, Foto: Stan Badz/PGA Tour/IGF)

por Ricardo Fonseca

O profissional gaúcho Adilson da Silva tinha feito seis birdies nos dez primeiros buracos, nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, quando um temporal obrigou a interromper a rodada de abertura do Joburg Open, torneio válido para o Tour Europeu e o Sunshine Tour sul-africano, que está sendo jogado até domingo nos campos East e West do Royal Johannesburg and Kensington Golf Club, em Johannesburg, na África do Sul. Momentos antes de o jogo ser suspenso pela grande quantidade de água, Adilson fez um bogey no buraco 12, mas ainda assim vinha com cinco abaixo do par, empatado em sétimo lugar. O jogão será retomado às 6h45 locais desta sexta-feira.

Batendo bem na bola nas raias de grama Kikuyo e jogando com confiança em cima dos greens mistos de Bent e Poa, Adilson vê renascerem as esperanças de jogar seu quarto British Open, uma vez que o Joburg Open vale como seletiva para o terceiro major da temporada, de 20 a 23 de julho, no Royal Birkdale. Os três jogadores mais bem colocado entre os Top 10 da classificação final, que ainda não tiverem vaga no Open, ganharão seu passe para jogar na Inglaterra.

Histórico – Adilson, o único jogador do Brasil nos Jogos do Rio 2016, conseguiu vaga nos Opens de 2000, 2001 e 2012, sendo que neste último passou o corte e terminou em 69º lugar. E ficou perto da vaga para jogar também em 2008 e 2009, mas não entrou na chave principal. Este é o quinto torneio do Tour Europeu que Adilson joga nesta temporada. Nos quatro anteriores, o brasileiro passou três corte e tem como destaque um 14º lugar no Hong Kong Open.

No momento da interrupção o americano Paul Peterson era o líder na sede, com 62 tacadas, nove abaixo do par do West Course, o mesmo onde Adilson está jogando. Os vice-líderes, ambos com 65 (-7) no East Course, eram os ingleses Aaron Rai e Paul Waring. O torneio com US$ 1,3 milhões em prêmios reúne quatro Top 100 e 21 Top 200 do ranking mundial de golfe, incluindo jogadores que já tem vaga no Royal Birkdale, com Darren Clarke.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados