Web.com Tour: Rocha reage e garante cartão para 2017, com birdie no buraco final

29/08/2016

Paulista também se classificou para disputar 25 vagas para o PGA Tour, nos torneios do The Finals

 

por Ricardo Fonseca

Depois de passar as três primeiras rodadas fora das 75 primeiras colocações do ranking projetado, a linha de corte para manter o cartão para o Web.com Tour de 2017, o profissional Alexandre Rocha, revelado no São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), reagiu neste domingo, na volta final do Portland Open, ao jogar quatro abaixo do par do campo do Pumpkin Ridge GC, em North Plains, no Oregon, o suficiente para somar 274 (71-66-70-67) tacadas, dez abaixo, ficar em 19º no torneio e terminar a temporada regular do circuito de acesso ao PGA Tour em 73º lugar.

Com esse resultado, Rocha não só garantiu seu cartão para o Web.com Tour de 2017, sem necessidade de voltar à Q-School, como estava ameaçado (começou o torneio em 76º do ranking de prêmios), como ainda viu renascer sua esperanças de retornar ao PGA Tour na próxima temporada. Isso porque os 75 primeiros do ranking do Web.com Tour classificaram-se para disputar os quatro torneios do The Finals, juntamente com os 75 primeiros que perderam seus cartões no PGA Tour (126º a 200º da FedexCup).

Aberto do Brasil – Infelizmente, devido à coincidência de datas com o terceiro torneio do The Finals, Rocha não poderá defender seu título no Aberto do Brasil, do PGA Tour Latinoamérica, de 22 a 25 de setembro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro. Os torneios do The Finals, que começam na próxima semana, darão 25 cartões para o PGA Tour para os participantes que ainda não tenham vaga assegurada no circuito principal. Os 150 jogadores do The Finals incluem os 25 primeiros do Web.com Tour que já ganharam o cartão para o PGA Tour, e jogam apenas em busca de melhorar sua prioridade de inscrição nos torneios.

Assim, haverá 25 novos cartões para 125 jogadores, incluindo Rocha. A prioridade de inscrição para o começo da próxima temporada do PGA Tour será definida para todos os 50 novos jogadores pelos resultados desses quatro torneios. Lucas Lee, que jogou sua temporada de estreia no PGA Tour, em 2016, terminou em 203º lugar da FedexCup e não conseguiu vaga no The Finals. Com isso, perdeu tanto seu cartão do PGA Tour, como seu status no Web.com Tour e terá que retornar à Q-School para continuar jogando nos EUA.

Recuperação – O resultado de Rocha só não foi mais expressivo porque ao terminar empatado no19º lugar do Portland Open, ele ficou a uma tacada de voltar a pontuar para o ranking mundial de golfe. Só os empatados até o 18º lugar pontuaram. Mas Rocha fez seu melhor resultado dos últimos 15 torneios, só superado, em 2016, pela sua 14ª colocação no Brasil Champions, em abril, e pelo sétimo lugar no torneio anterior, o Club Colombia Championship, em fevereiro. Naquela época ele estava entre os 25 primeiros do ranking que ganhariam cartão para o PGA Tour no final da temporada.

Os quatro torneios do The Finals, todos com US$ 1 milhão em prêmios, começam de 8 a 11 de setembro, com o DAP Championship , no Canterbury Golf Club, em Beachwood, Ohio. Na semana seguinte, de 15 a 18 de setembro, é a vez do Albertsons Boise Open, no Hillcrest CC, em Boise, no Idaho. O torneio seguinte, de 22 a 25 de setembro é o Nationwide Children’s Hospital Championship, no OSU GC – Scarlet Course, em Columbus, Ohio – mesmas datas do Aberto do Brasil -; e a série termina de 6 a 9 de outubro com o Web.com Tour Championship, no Atlantic Beach Country Club, em Atlantic Beach, na Flórida.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados