Rodrigo Lee é o terceiro brasileiro a passar pela primeira fase das seletivas do Web.com Tour

13/10/2018

Profissional paulista passou raspando na sede do The Crosby. em San Diego, na Califórnia

 O profissional paulista Rodrigo Lee tornou-se o terceiro brasileiro a passar para a segunda fase das seletivas do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Rodrigo classificou-se raspando na chave da primeira fase de seletivas jogada de terça a sexta-feira, no campo do The Crosby, em San Diego, na Califórnia.

Rodrigo somou 279 (70-71-67-71) tacadas, uma abaixo, para empatar com mais seis jogadores em 20º lugar, na chave que classificou os 22 primeiros e empatados para a fase seguinte. Rodrigo se junta assim ao gaúcho Fernando Mechereffe que se classificou em quarto lugar na chave do percurso Mountain View do Callaway Gardens, em Pine Mountain, na Geórgia também encerrado nesta sexta-feira, e a Alexandre Rocha que ficou em quarto na seletiva, jogada de 2 a 5 de outubro no Grasslands Golf & Country Club, em de Lakeland, na Flórida.

Pouco antes disso, de 25 a 28 de setembro, Rocha havia passado também para a segunda fase das seletivas do Tour Europeu, ao terminar em terceiro lugar na sede do Golf Club Bogogno, perto de Milão, na Itália. Mas como as seletivas da Europa e dos EUA são em dias seguidos, Rocha só jogará nos EUA se não estiver indo bem na Europa e abandonar o último dia para cruzar o Atlântico a tempo de buscar a vaga no Web.com Tour.

Próximas fases – Os três brasileiros jogarão a segunda fase das seletivas, de 6 a 9 de novembro e, se chegarem à final, disputarão a seletiva final um mês depois, de 6 a 9 de dezembro, nos campos Devils Claw e The Cattail, do Whirlwind, em Chandler, no Arizona. Única porta de entrada para o PGA Tour, a seletiva final do Web.com Tour classifica os 40 primeiros colocados e empatados para jogar no circuito em 2019. Os demais finalistas ganham cartões condicionais, com fase em seu resultado final.

Embora condicionais, esses cartões podem garantir vagas aos que estiverem no topo dessa lista nos primeiros torneios do ano, até ser feita a primeira reclassificação de prioridades de inscrição. Eles começa, o ano com status semelhantes aos que terminaram da 76ª à 100ª colocação no ranking do Web.com Tour em 2018 e os classificados do 2º ao 4º lugar no PGA Tour Latinoamérica. Ao contrário do que muitos pensam, o PGA Tour LA e os demais circuitos satélites do Web.com Tour (China e Canadá) só dão cartão pleno para o primeiro do ranking.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Golfe e Música em Trancoso: reserve já e não perca os mais concorridos torneios do ano

  • Golfe 2016

    Jogos do Rio 2016: seis medalhas para seis países diferentes coroam o sucesso do golfe olímpico


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados